.

Cartão Submarino x Cartão Banco Inter: Veja todas as informações!

Cartão Submarino x Cartão Banco Inter: Veja todas as informações, lendo o texto a seguir!
Anúncio

Contratar um cartão de crédito que seja vantajoso e que permita a realização de pagamentos no cotidiano pode fazer grande diferença, e entre as opções encontradas temos o Submarino e o Banco Inter. 

Estes dois cartões oferecem diversas vantagens e benefícios importantes, a seguir te contamos todos os detalhes sobre estas duas opções, continue lendo para ficar por dentro de tudo: 

CARTÃO SUBMARINOCARTÃO BANCO INTER
ANUIDADE12x de R$ 15,70Gratuita 
RENDA MÍNIMASalário mínimo Não exige 
CONSULTARealizaRealiza 
BANDEIRAVisa Mastercard 

Qual o melhor cartão: Submarino ou Banco Inter?

6 1

Cartão Submarino

A loja virtual Submarino, que já atua no mercado digital há algum tempo, é bastante popular. Nesta plataforma, você encontra diversos produtos de diversas categorias com preços especiais que chamam a atenção dos consumidores.

O Submarino funciona por meio de um site e aplicativo que permite que as compras sejam feitas totalmente online, sem que seja necessário sair de casa, tudo com apenas alguns cliques na tela do dispositivo.

Desta forma, é possível comprar nesta loja virtual de qualquer lugar do Brasil, além disso, é possível encontrar um cartão de crédito oferecido aos clientes nesta empresa, além dos diversos produtos já conhecidos que estão disponíveis no Submarino, como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e muito mais.

O cartão funciona como qualquer outro cartão de crédito, geralmente oferecido por bancos, e não tem sua utilização restrita ao Submarino, portanto, pode ser usado também em outros estabelecimentos comerciais credenciados à bandeira.

Para isso, os clientes contam com um limite de crédito que pode ser utilizado para pagamento à vista ou parcelado em estabelecimentos que aceitam Visa. Porém, a utilização do cartão de crédito Submarino é limitada ao território do país e sua abrangência é apenas nacional.

No entanto, os indivíduos que solicitam um cartão de crédito Submarino devem atender a certos requisitos do emissor do cartão, incluindo ter 18 anos, ser residente permanente no Brasil e ter uma renda mensal de pelo menos um salário mínimo.

Além disso, os solicitantes passam por uma fase de avaliação de crédito, na qual sua situação é verificada em plataformas como SPC e Serasa, o que exclui a possibilidade de solicitar o cartão Submarino para negativado.

Vale ressaltar também que o uso do cartão de crédito Submarino não é gratuito e há uma taxa de manutenção mensal. Nesse caso, a tarifa é de R$ 15,70 mensais e a empresa não oferece descontos para clientes que utilizam esse cartão.

Pontos positivos do cartão Submarino sobre o cartão Banco Inter

Fazendo a comparação entre os cartões de crédito Submarino e Banco Inter podem ser observadas algumas diferenças entre eles. 

O cartão do Submarino foi desenvolvido especialmente para as pessoas que costumam fazer compras nesta plataforma, com isso ele apresenta algumas vantagens importantes na hora de usá-lo na rede. 

Entre as vantagens nas compras de produtos no Submarino encontram-se as condições de pagamento especiais. Neste caso, os clientes contam com a possibilidade de parcelamento em até 21 vezes. 

Além disso, os clientes deste cartão de crédito podem também ter acesso a descontos exclusivos, um benefício que pode tornar o cartão Submarino mais atrativo para quem quer poder comprar economizando e o coloca em vantagem sobre o cartão Banco Inter. 

Cartão Banco Inter

O Banco Inter tem se destacado entre as instituições financeiras mais populares do país, principalmente pela facilidade de acesso aos serviços financeiros e pela desburocratização, propostas ligadas ao fato deste ser um banco digital.

Nessa instituição, há diversas opções de serviços cujo principal atrativo é a isenção dessa taxa, que é o caso do cartão de crédito Banco Inter, visto que ele oferece um serviço completo e sem anuidade.

Além disso, o cartão Inter é vinculado a uma conta digital, o que permite que ele seja utilizado também para pagamentos em débito usando o saldo da conta.

No entanto, para que os clientes tenham acesso a esses recursos, eles devem atender a alguns requisitos, sendo um deles idade mínima de 18 anos, residir no Brasil e aprovação na análise de crédito da empresa.

A análise de crédito do Inter inclui uma avaliação dos hábitos financeiros dos solicitantes do cartão, bem como consultas aos principais órgãos como SPC, Serasa e Boa Vista.

No entanto, para novos clientes, a empresa não exige comprovação de renda mínima para que tenham acesso ao serviço. Quem passar por todas as etapas pode usar o cartão do banco Inter para fazer pagamentos em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard, seja nacional ou internacional.

Dessa forma, o Banco Inter conta com a possibilidade de ser usado para compras em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo, entre físicos e virtuais, credenciados à bandeira Mastercard.

Pontos positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Submarino

Ao comparar as características do cartão Banco Inter e Submarino encontram-se alguns pontos positivos no cartão do banco digital que o coloca na frente do Submarino na comparação. 

Uma das vantagens que este cartão apresenta é a cobertura internacional, o que permite que ele seja usado para compras em todo o Brasil e exterior. Já o cartão da loja Submarino só pode ser usado em território nacional. 

O cartão de crédito Banco Inter também se destaca em relação às tarifas, já que ele é completamente livre de taxa de anuidade, uma característica que chama a atenção das pessoas que buscam se esquivar das tarifas. Já o cartão concorrente cobra uma taxa mensal pela sua utilização, sem dar a possibilidade de isenção. 

Outra vantagem importante que o cartão de crédito Banco Inter apresenta é o dinheiro de volta, um benefício que costuma ser procurado, especialmente, pelas pessoas que querem receber parte do dinheiro investido em compras de volta em sua conta. Já no cartão Submarino não pode ser encontrada nenhuma vantagem equiparável. 

Nos requisitos, o cartão de crédito do Banco Inter também apresenta um ponto positivo sobre o concorrente, já que neste caso não há nenhuma exigência de renda. Neste caso, o cartão fica disponível para pessoas de todos os níveis de renda, já o Submarino só aprova quem comprovar renda igual ou superior a um salário mínimo por mês. 

Pontos em comum entre o cartão Submarino e o cartão Banco Inter

Apesar das diferenças pontuadas entre estes dois cartões, destacam-se também algumas semelhanças entre o cartão Submarino e Banco Inter. Um dos pontos em comum deles é a modalidade de crédito a qual ele pertence, sendo ambos cartões que recebem um limite para uso. 

Desta maneira, os clientes têm a possibilidade de usar seu cartão para compras à vista e parceladas sem que seja preciso fazer uma recarga prévia, por exemplo. No entanto, nesta modalidade, há ainda um outro ponto que aparece tanto no Submarino quanto no Banco Inter: a análise de crédito. 

Para receber o limite para utilização, as empresas realizaram uma análise em que são levadas em consideração diversas informações sobre a vida financeira dos clientes, incluindo o seu histórico de crédito e a sua situação no SPC e Serasa.

Por conta disso, o cartão de crédito Submarino e Banco Inter são cartões que não aprovam pessoas que estão negativadas. 

Além disso, nos dois casos, os clientes têm acesso a todas as operações envolvendo o serviço de forma online, através do aplicativo de celular das empresas, os quais podem ser encontrados de forma gratuita em ambos os casos. 

O cartão de crédito Submarino e Mastercard são emitidos com bandeiras bastante populares, o que permite que eles sejam usados para pagamentos em uma grande diversidade de lugares. Entre os estabelecimentos comerciais em que estes cartões podem ser usados encontram-se lojas virtuais, sendo ambos habilitados para compras online. 

Os cartões Submarino e Banco Inter também podem ser usados para assinaturas de serviços de streaming, os quais possuem cobrança recorrente, como Netflix, Spotify, Google Play, entre outros.  

Qual a melhor escolha?

Escolher um cartão de crédito pode ser mais difícil do que muita gente imagina, envolvendo diversos pontos que devem ser observados. Mas esta não é uma decisão impossível de ser tomada, se você está em dúvida entre o Submarino e Banco Inter acompanhe as nossas dicas. 

Deve-se lembrar que estes dois cartões tem suas vantagens e desvantagens, os quais devem ser levados em consideração, assim como as características de cada pessoa que pretende o contratar, desta maneira é possível descobrir para quem cada cartão é melhor. 

O cartão de crédito das lojas Submarino tem um público bastante específico, tendo sido desenvolvido justamente para as pessoas que costumam fazer compras nesta plataforma de vendas online. Por conta disso, os principais benefícios deste cartão são os descontos e condições especiais de pagamento no Submarino.

Desta maneira as pessoas que já são clientes nesta loja ou que pretendem se tornar serão as que mais encontram vantagens no cartão de crédito Submarino, Mas deve ser levado em consideração também o fato deste ser um cartão com anuidade. 

Já o cartão de crédito do Banco Inter apresenta benefícios mais gerais, para todos os públicos, como o cashback e tem entre as suas vantagens a ausência de anuidade, desta maneira para as pessoas que buscam um serviço completamente livre de tarifas este cartão será o mais indicado entre os dois. 

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…