.

Cartão pré-pago Internacional Opa! x Cartão Nubank: Descubra todas as informações!

Cartão pré-pago Internacional Opa! x Cartão Nubank: Leia o texto abaixo e descubra todas as informações!
Anúncio

Nem sempre é fácil escolher um cartão de crédito, especialmente por existirem muitas opções no mercado atualmente. Entre as opções disponíveis encontra-se o pré-pago Internacional Opa! e o Nubank. 

Estes cartões de crédito apresentam algumas semelhanças e diferenças que devem ser observadas na hora de avaliar os dois serviços. A seguir mostraremos tudo o que você precisa saber para escolher o melhor entre estes cartões de crédito, acompanhe: 

CARTÃO PRÉ-PAGO INTERNACIONAL OPA!CARTÃO NUBANK
ANUIDADER$ 3,99 por mês Gratuita
RENDA MÍNIMANão exige Não exige
CONSULTANão realizaRealiza
BANDEIRAVisaMastercard 

Qual o melhor cartão: pré-pago Internacional Opa!  ou Nubank?

i521773

Cartão pré-pago Internacional Opa! 

A Opa! é uma empresa que oferece serviços gratuitos e desburocratizados a seus clientes para tornar os produtos financeiros mais acessíveis para o público em geral, e o cartão de crédito pré-pago internacional da empresa segue o mesmo princípio. 

Entretanto, o cartão Opa! pertence a modalidade de cartão pré-pago, onde o limite do cartão é determinado pelos clientes deste serviço, os quais devem efetuar uma recarga antes de usar o cartão para uma compra, ao contrário dos cartões clássicos, onde o limite do cartão é determinado pela empresa.

Por outro lado, nesse modelo de serviço, as empresas costumam não consultar os órgãos de proteção de crédito, como os conhecidos SPC e Serasa. E por serem livres de análise de crédito, os cartões pré-pagos, como o Internacional Opa!, costumam ficar disponíveis também para as pessoas que têm seus nomes cadastrados nessas plataformas.

Além disso, o cartão Opa! Internacional também não tem exigência de renda mínima, o que é uma opção para todas as faixas de renda, inclusive para pessoas sem acesso a documentos que comprovem sua renda.

Quem escolhe contratar este cartão de crédito pode pagar com ele em qualquer lugar do Brasil e do mundo onde sejam aceitos cartões com bandeira Visa, uma das mais populares do mundo. 

Porém, para utilizar este cartão e usufruir de todos os seus benefícios, o cliente deverá pagar uma mensalidade de R$ 3,99, pois o Opa! não oferece desconto ou a opção de isenção da tarifa de manutenção do cartão.

Pontos positivos do cartão pré-pago Internacional Opa!  sobre o cartão Nubank

Ao comparar o cartão de crédito pré-pago Internacional Opa! com o cartão Nubank algumas diferenças podem ser apontadas, e em algumas delas notam-se vantagens no cartão Opa!.

Uma das principais vantagens encontradas neste cartão é a modalidade a que ele pertence, pois o Internacional Opa! é pré-pago, o que dá a seus usuários mais controle financeiro com a possibilidade de determinar o limite de crédito.

Outro pré-requisito que é deixado de lado pelo cartão Internacional Opa! é a análise de crédito, assim como a consulta ao SPC e Serasa, desta maneira a empresa permite a aprovação de pessoas que estão com o nome sujo. No Nubank, essa fase de avaliação está presente, reduzindo as chances de aprovação para aqueles  que têm alguma restrição de crédito em seu nome. 

Além disso, o cartão Opa! Internacional, ao ser comparado ao Nubank, se destaca nos requisitos, já que este é um cartão que aprova menores de 18 anos. Desta forma, os seus usuários podem usá-lo para  depositar, por exemplo, a mesada dos filhos, ao contrário do Nubank, que tem como um dos pré-requisitos para aprovação a idade mínima de 18 anos.

Cartão Nubank

Os bancos digitais em especial têm apresentado grande crescimento no Brasil, e uma das instituições pioneiras neste setor é o Nubank. Desde a sua criação até os dias de hoje, a empresa cresceu consideravelmente e é atualmente uma das mais populares do país, se destacando entre os jovens. 

A lista de serviços do banco digital roxinho se expandiu com o tempo, mas os produtos mais populares oferecidos pela empresa permaneceram, a conta digital e o cartão de crédito que normalmente são usados ​​em conjunto e compartilham isenções de taxas, independentemente do valor das faturas dos clientes deste serviço.

Outro ponto que tem contribuído para a expansão do Nubank, principalmente entre os jovens do país, é a facilidade de acesso aos seus serviços, uma vez que a empresa não faz exigência de renda mínima para aprovar novos clientes. 

Entretanto, é preciso ter pelo menos 18 anos e ser residente permanente do Brasil para ter a solicitação do serviço aprovada.

Além disso, os solicitantes do cartão Nubank precisam também passar pela etapa de análise de crédito do Nubank, para ter acesso ao limite de crédito disponibilizado pela empresa. Esse processo envolve consulta aos principais órgãos de proteção ao crédito do país, o que evita que o Nubank aprove pessoas com restrições de crédito em seu nome.

O cartão de crédito Nubank pode ser usado para compras em todos os lugares onde a bandeira Mastercard é aceita, sejam estes físicos ou virtuais. Esta regra é válida também para os estabelecimentos que atuam fora do país, já que este cartão é internacional. 

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão pré-pago Internacional Opa! 

O cartão de crédito do Nubank quando comparado ao seu concorrente pré-pago Internacional Opa! apresenta certas diferenças e é mais vantajoso em alguns pontos.

Entre as vantagens do cartão de crédito Nubank inclui-se a forma como o limite de crédito é determinado. Isso porque o Nubank determina o limite de crédito a partir da análise de crédito, dessa forma, os clientes não precisam fazer recargas para usá-lo. 

Além disso, por ser um cartão de crédito, o Nubank pode ser usado para pagamentos à vista e parcelados, diferente do seu concorrente que não possui a opção de parcelamento. 

O Nubank disponibiliza ainda uma loja dentro do seu aplicativo na qual os clientes acessam condições especiais de pagamento e valores exclusivos em lojas parceiras, um benefício que não pode ser encontrado no Opa!. 

Este cartão de crédito permite ainda que seus usuários paguem com desconto, caso escolham adiantar parcelas de suas compras, o que o torna mais vantajoso para quem quer economizar. 

Por fim, o Nubank se destaca em relação ao cartão de crédito pré-pago Internacional Opa! por ser totalmente livre de taxas e tarifas, já seu concorrente possui uma taxa que é cobrada mensalmente, sem possibilidade de desconto ou isenção. 

Pontos em comum entre o cartão pré-pago Internacional Opa!  e o cartão Nubank

Embora se possa observar diversas diferenças entre os cartões  pré-pago Internacional Opa! e Nubank, existem também algumas características similares nos dois serviços. 

Uma das principais semelhanças encontradas diz respeito às condições de contratação destes dois cartões,  já que em nenhum dos casos existe a exigência de renda mínima mensal. Desta maneira, ambos os cartões estão disponíveis para pessoas de todos os níveis de renda.

Ademais, os dois cartões recebem bandeiras bastante populares, tanto no Brasil quanto fora, a Mastercard e Visa, o que concede aos clientes a segurança de que seus cartões serão aceitos em diversos comércios físicos e virtuais, já que o Nubank e o Opa! tem habilitação para compras online.  

Além disso, ambos os serviços podem ser usados dentro e fora do país, já que os dois têm cobertura internacional. No que se refere ao acesso a informações e atendimento, ambos também compartilham outra característica que é a disponibilização de um aplicativo de celular. 

Nos apps das empresas emissoras, os clientes encontram atendimento via chat, operações financeiras e muito mais, tudo pelo celular, sem precisar sair de casa. Tanto o Nubank quanto o pré-pago Internacional Opa! podem ser solicitados de forma completamente online, sendo este processo feito no aplicativo das empresas que ficam disponíveis para celulares com sistema Android e IOS.

Qual a melhor escolha?

Agora que você já conhece todas as vantagens e pontos negativos dos cartões de crédito pré-pago internacional Opa! e Nubank, é hora de escolher um dos dois para contratar, mas afinal qual a melhor opção? Para chegar a essa resposta, é preciso ter atenção a alguns pontos. 

Em primeiro lugar, é importante atentar-se ao fato de que estes cartões foram desenvolvidos para públicos distintos, portanto, ainda que tenham algumas similaridades, podem ser encontradas muitas diferenças entre eles, em especial nas suas funcionalidades. 

Para descobrir qual das duas opções mais vale a pena devem ser observados também as informações sobre a pessoa que pretende contratá-lo, como a renda, idade, situação de crédito e perfil de consumo.

Para as pessoas que estão negativadas e querem ter maior controle de gastos, a opção mais indicada entre os dois é o cartão de crédito pré-pago Internacional Opa!, visto que ele não realiza  consulta ao SPC e Serasa. 

Mas se para você o mais importante é ter acesso a possibilidade de parcelamento das compras, o cartão Nubank é o mais indicado entre os dois. Todavia, neste caso, deve ser observado que é realizada consulta ao SPC e Serasa, o que impede que pessoas que tenham restrições de crédito sejam aprovadas neste serviço. 

Vale ressaltar também que para as pessoas que priorizam um cartão livre de taxas, o Nubank será o mais atrativo, visto que ele é livre de anuidade, enquanto o Opa! possui esta tarifa. 

CARTÃO PRÉ-PAGO INTERNACIONAL OPA!

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao opa visa internacional 1
SEM RENDA MÍNIMA EXIGIDA
SEM CONSULTA AO SPC E SERASA
BANDEIRA VISA
Clique no botão abaixo e vá direto para o site oficial do seu Cartão pré-pago Internacional Opa!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO NUBANK

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao de credito nubank mastercard 10
COBERTURA INTERNACIONAL
SEM ANUIDADE
SEM RENDA MÍNIMA EXIGIDA
Clique no botão abaixo para ir direto para o site oficial do seu Cartão Nubank!
Você será redirecionado para outro site

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…