.

Cartão de crédito: Saiba quais são os 5 erros mais comuns na hora da sua utilização!

Descubra os 5 erros mais comuns que você pode cometer na hora de utilizar o seu cartão de crédito. E aproveite para se policiar diante deles.

Anúncio

Cartão de crédito é realmente uma delícia. Você compra o que quiser, passa o cartão e nada acontece de forma imediata na sua conta bancária.

Como a cobrança só foi feita alguns dias depois, a sensação de gasto se diluiu. O problema é o seguinte: A fatura.

Inesperadamente, você percebe que, se somar, as pequenas compras – 30, 40, 50 Reais – se tornam um enorme montante.

Se você possui e usa um cartão de crédito, esteja ciente de que você é 100% responsável por ele e que é essencial entender as regras do jogo com este produto.

Infelizmente, uma parte muito grande da população ainda não sabe usar corretamente o cartão de crédito, isso é, sem cair em armadilhas e interesses abusivos.

5 erros comuns na hora de usar o cartão de crédito

Sete em 10 usuários de cartão de crédito costumam parcelar as compras |  Monitor Mercantil

A boa notícia é que os erros na hora de usar o seu cartão de crédito podem sim ser evitados. E é isso que nós viemos te contar hoje.

Siga fazendo a leitura que vamos te mostrar quais são os 5 erros comuns na hora de usar o cartão de crédito, logo abaixo!

1 – Se iludir achando o cartão é uma renda extra

Utilizar o seu cartão como um complemento da renda é um erro muito grande. Você utilizar com responsabilidade significa gastar menos do que você ganha de jeito que não comprometa as suas finanças.

 2 – Pagar o valor mínimo da fatura

Uma cilada muito grande do cartão de crédito é pagar somente o valor mínimo da fatura. Quando escolhemos por essa opção, pagamos somente 15% da fatura e o restante vai entrar no crédito rotativo.


Anúncio

Ou seja, no próximo mês terá que pagar o que ficou faltando. Já consegue ver a bola de neve se formando?

3 - Pagar a fatura depois do vencimento

Quando não pagamos a conta no dia correto, os juros sobem com o atraso, então tente pagar dentro do prazo para economizar juros.

4 - Perder o controle sobre  seus gastos

Uma das maiores armadilhas é gastar sem saber quanto  pode ou  quanto já gastou, na verdade é uma maneira simples de se endividar com um cartão de crédito. Você pode gastar e acompanhar todas as compras realizadas para ver  quanto  gastou.

5 - Ter mais cartões de crédito

Muitas pessoas têm o pensamento de que quanto mais cartões de crédito tiverem, maior será o seu poder de compra. Lamentamos informar que este não é o caso!


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Quanto mais cartões de crédito você tiver, melhores serão suas chances de se envolver, então busque um cartão que se encaixe na sua realidade e saiba que, claro, ele não funciona como uma renda extra.

Dica de ouro: Quem sempre vai escolher se o cartão de crédito é ruim ou bom é VOCÊ!

Leia também: 3 dicas para manter suas finanças sob controle nos jogos

Procurando Cartão…