loader image

Cartão de crédito consignado Olé x Cartão SuperDigital: Descubra qual o melhor para você!

4

Se você está procurando por um cartão de crédito para contratar, provavelmente encontrou diversas opções no mercado atualmente, o que pode dificultar a escolha. 

Pensando nisso, elaboramos este texto comparando duas das opções disponíveis, Consignado Olé e SuperDigital. Veja a seguir as principais vantagens de cada um e qual a melhor escolha entre os dois: 

CARTÃO CONSIGNADO OLÉCARTÃO SUPER DIGITAL 
ANUIDADENão possui Não possui 
RENDA MÍNIMAsalário mínimo Não exige 
CONSULTANão realiza Não Realiza 
BANDEIRAVisa Mastercard 

Qual o melhor cartão: Consignado Olé ou SuperDigital 

Cartão consignado Olé

A Olé é uma financeira do banco Santander que oferece diversos serviços aos seus clientes, sendo ela especializada em serviços para aposentados e pensionistas. 

Entre os seus serviços podemos encontrar o cartão de crédito consignado Olé, um cartão pensado especialmente para as pessoas que são aposentadas, pensionistas ou servidores públicos. 

A principal diferença do Consignado Olé é a sua modalidade, que é consignada, ou seja, os clientes precisam incluir seu salário como garantia para que seja liberado o limite de crédito, assim como acontece nos empréstimos da modalidade. 

Por conta disso, este cartão de crédito não realiza análise de crédito, não consulta nenhum órgão de restrição de crédito e, por isso, permite que pessoas negativadas sejam aprovadas neste cartão. 

Em contrapartida, os clientes que solicitam o cartão Consignado Olé precisam comprovar uma determinada renda mínima para ser aprovado no serviço. 

Para conseguir aprovação no cartão Consignado Olé é preciso ter um modo de comprovar uma renda mensal igual ou superior a um salário mínimo, de acordo com o valor vigente no país. 

Quem é aprovado para usar o cartão Olé tem tempo de acessar todas as suas vantagens e benefícios sem pagar nenhuma taxa de anuidade, tendo em vista que a instituição não cobra nenhuma tarifa pela sua utilização.

Os clientes do cartão de crédito consignado Olé tem a sua disposição um cartão com bandeira Visa, com cobertura internacional. 

Isso significa que ele pode ser usado para compras no Brasil e exterior, em todos os estabelecimentos credenciados para pagamentos com bandeira Visa.   

Pontos positivos do cartão consignado Olé sobre o cartão SuperDigital 

Os cartões de crédito consignados Olé e SuperDigital tem algumas características distintas. 

Neste sentido, quando os dois serviços são comparados, o cartão de crédito Consignado Olé possui pontos positivos em relação ao SuperDigital. 

Uma das principais vantagens do Olé é a sua análise de crédito. Isto porque neste caso  pessoas que estão negativadas conseguem aprovação para usar o serviço e recebem limite de crédito. 

Já no Super Digital, apesar de não haver análise de crédito, os clientes não recebem limite de crédito, tratando-se de um cartão pré-pago. 

Desta forma, para quem possui alguma restrição de crédito em seu nome que queira ter a oportunidade de fazer compras parceladas, por exemplo,  o Olé é a melhor escolha entre os dois. 

Cartão SuperDigital 

Hoje em dia, os clientes têm procurado cada vez mais pelos bancos digitais na hora de contratar um serviço financeiro. Entre estes bancos digitais está a SuperDigital. 

Esta instituição financeira recebeu destaque, em primeiro momento, por conta da sua conta digital. O serviço segue o mesmo modelo da instituição sendo livre de taxas, simples e prática com um funcionamento totalmente virtual. 

No entanto, o SuperDigital acabou tendo um crescimento considerável e passou a disponibilizar também um cartão de crédito de mesmo nome, que compartilha ainda as mesmas características de um banco digital, como o gerenciamento pelo app, livre de taxas e autonomia para usar. 

Entretanto, o cartão SuperDigital trata- se de um cartão pré-pago, uma modalidade onde os clientes não recebem um limite de crédito da empresa que o emite, sendo necessário realizar recargas para usá-lo. 

Os clientes que contratam o cartão pré-pago Super Digital, devem realizar uma recarga, visto que ela funciona como um limite de crédito, todavia, na hora de pagar deve-se informar o pagamento na função crédito. 

No entanto, as compras realizadas com ele não podem ser feitas de forma parcelada, sendo possível apenas compras na função de crédito à vista. 

Quem conta com este cartão tem a tranquilidade de usar uma opção com bandeira Mastercard, que está habilitada para compras online. 

Além disso, o SuperDigital pode ser usado para compras em todo o mundo por ter cobertura internacional. Desta forma, ele pode ser usado em estabelecimentos de todo o mundo dos mais variados tipos, físico e virtuais.  

Mas, o grande destaque do cartão pré-pago SuperDigital é o fato dele não incluir consulta ao SPC e Serasa em sua análise, deixando de fora a análise de crédito dos seus clientes. 

Desta forma, a empresa aprova pessoas que estejam negativadas ou que estejam com score baixo para usar o cartão. 

O Super Digital também não possui nenhuma exigência de renda mínima para aprovação dos clientes. E aqueles que o contratam podem usá-lo sem pagar nenhuma tarifa, já que este cartão é totalmente livre de anuidade para sempre. 

Pontos positivos do cartão SuperDigital  sobre o cartão consignado Olé

Na comparação entre o cartão Super Digital e lé, o Super Digital acaba tendo algumas vantagens. Entre as principais vantagens do Super Digital está o fato de que este cartão não exige nenhuma renda mínima para aprovação de novos clientes. 

No cartão Olé, há alguns pré-requisitos que devem ser obedecidos para a sua aprovação, entre eles está a renda que deve ser de pelo menos um salário mínimo. Já no Super Digital pessoas que não tenham modo de comprovação de renda também podem ser aprovadas. 

Além disso, no Olé os clientes precisam ter algum vínculo como ser aposentado ou pensionista do INSS, ou ser servidor público, já no Super Digital qualquer pessoa que tenha pelo menos 18 anos e residência no Brasil pode fazer a solicitação. 

Desta forma, o cartão SuperDigital é a opção mais indicada para pessoas que não tenham como comprovar a sua renda mensal. 

Outra vantagem deste cartão em relação ao Olé é a conta digital que o acompanha, por meio da qual os clientes têm acesso a uma série de operações financeiras simplificadas. 

Pontos em comum entre o cartão consignado Olé e o cartão SuperDigital 

Ainda que o cartão SuperDigital e o Consignado Olé tenham propostas bastante distintas, podem ser destacadas algumas características em comum nestes dois serviços. 

Entre os pontos em comum destes dois cartões, destaca-se o fato de que ambos aprovam pessoas que estão com alguma restrição de crédito. Isso porque as duas opções abrem mão da análise de crédito que é tradicionalmente feita e inclui a consulta ao SPC e Serasa. 

Além disso, os dois cartões de crédito não possuem nenhuma taxa de anuidade, desta forma, os clientes podem usar todas as suas funcionalidades sem pagar nenhuma taxa. 

Mas, os dois cartões também possuem uma semelhança em suas desvantagens, visto que nem o Olé, nem o SuperDigital, oferecem benefícios como acesso a programa de pontos ou cashback. 

No entanto, ambos os cartões, ainda que sejam de instituições distintas, oferecem aos seus clientes a possibilidade de gerenciar suas finanças de forma virtual. 

Isso porque os dois possuem um aplicativo de celular que pode ser baixado gratuitamente, usado para consulta de extratos, fraturas, gastos e muito mais. 

Outra semelhança entre estes dois cartões que deve ser destacada é a sua cobertura, que em ambos os casos é internacional. Desta forma, os seus clientes podem usá-los em estabelecimentos comerciais de todo o mundo. 

Qual a melhor escolha?

Escolher um cartão de crédito para contratar não é uma tarefa simples e se você leu todas as informações sobre o cartão de crédito Consignado Olé e cartão de crédito pré-pago SuperDigital e não conseguiu chegar a uma conclusão, fique tranquilo, pois nós te ajudaremos a tomar esta decisão. 

Conforme você pode observar, estes dois serviços possuem algumas semelhanças e diferenças, tendo algumas vantagens e desvantagens em cada um deles. Para decidir qual dos dois é a melhor escolha para você, é necessário observar estas características. 

Mas, é preciso também observar qual é o seu perfil e quais as suas necessidades, desta forma, você poderá encontrar o serviço perfeito. 

Caso você seja aposentado, pensionista ou servidor público e receba pelo menos um salário mínimo por mês, o cartão Olé pode ser a melhor opção entre os dois. 

Além disso, se você prefere ter em mãos um cartão com limite de crédito que permita a realização de compras parceladas, o consignado Olé é mais vantajoso. 

Mas se você não cumpre estes pré-requisitos e quer um cartão que tenha acesso a funcionalidades de forma facilitada, autônoma e virtual, o Super Digital é a opção mais indicada. 

Para quem está com restrições de crédito em seu nome, qualquer dos cartões é uma boa opção, assim como para as pessoas que estão em busca de um cartão livre de taxa de anuidade, já que a taxa não está presente em nenhuma das opções. 

Mas se você está em busca de um cartão com acesso a programa de pontos ou cashback, os dois cartões apresentados ao longo deste texto não são as opções mais indicadas. Para escolher a melhor opção, analise esta característica e pense no que você deseja.