.

Cartão Credicard Use x Cartão Méliuz: Descubra qual o cartão perfeito para você!

Cartão Credicard Use x Cartão Méliuz: Descubra qual o cartão perfeito para você, lendo o texto a seguir!

Anúncio

O mundo dos cartões de crédito é repleto de opções inovadoras, em especial, com a alta propagação das fintechs, já que a cada dia surgem novas empresas do ramo. Dessa forma, os cartões que nos deteremos pertencem, respectivamente, a Credicard e a Méliuz. 

O Credicard Use, cartão que avaliamos hoje, é um cartão pré-pago para uso empresarial, que conta com 3 diferentes modelos, cada um para um fim específico, como veremos ao decorrer do texto.

Já o cartão Méliuz é um cartão de crédito relativamente mais “tradicional”, quando colocado ao lado do cartão Credicard Use. O destaque desse cartão é o seu programa de cashback, que conta com diferenciais interessantes.

CARTÃO CREDICARD USECARTÃO MÉLIUZ
ANUIDADENão possuiGratuita
RENDA MÍNIMANão é exigidoNão informada
CONSULTANão fazRealiza análise de crédito
BANDEIRAMastercard Pré-PagoMastercard

Qual melhor cartão: Credicard Use ou Méliuz?

cartao meliuz 1 2

Cartão Credicard Use

Como citamos, ainda no início do texto, o cartão de crédito pré-pago Credicard Use é um cartão pré-pago que se destina ao uso empresarial, sendo que existem 3 versões do cartão; uma para despesas corporativas, uma para gastos com combustível e outra para realizar o pagamento do funcionário.

Os cartões visam facilitar o gerenciamento da empresa, bem como fazer com que não seja necessário ter de reembolsar seus funcionários pelos gastos que eles tiverem em nome da sua empresa.

Ademais, mesmo que ofereça muitas praticidades, como Internet Banking e aplicativo para celular e também facilite o dia a dia, ele não oferece benefícios de nenhum tipo, como descontos, programas de pontos ou de cashback.

Use Despesas

O cartão de despesas se destina ao pagamento dos gastos corporativos cotidianos, desde uma simples compra na mercearia, para coisas de consumo comum no ambiente de trabalho, como café, etc., até pagamento de jantares empresariais e almoços de negócios, então, basicamente, eventos corporativos. 

Use Combustíveis

Já o Use Combustíveis serve para que você possa gerenciar os gastos com combustíveis de seus funcionários que trabalham como motoristas, caminhoneiros, motoristas particulares, etc. 

Use Pagamento

O Use Pagamento se difere dos cartões anteriores. Enquanto eles se destinam a facilitar o gerenciamento da empresa e dos funcionários, além de fazer com que não seja necessário reembolsar seus funcionários, o Use Pagamento serve, totalmente para o oposto, ou seja, para que você possa pagar o salário do seu funcionário. 


Anúncio

Dessa forma, ele serve para pagar suas próprias contas e gerenciar seus próprios gastos, além disso, também permite realizar transferências através do Internet Banking do Credicard e pagar boletos.

Uma das vantagens desse último cartão é o fato de não ser necessário realizar uma transferência bancária para fazer o pagamento do seu funcionário.

Pontos Positivos do cartão Credicard Use sobre o cartão Méliuz

O Credicard Use é um cartão muito mais favorável para quem deseja gerenciar o controle de seus gastos, mais especificamente, de sua empresa. Além disso, uma vantagem comum a todos os cartões de crédito pré-pago, é que eles são muito mais “seguros”, quando comparados aos cartões normais, no sentido de que eles dificilmente lhe endividarão.

Cartão Méliuz

Já o Méliuz é um cartão de crédito “normal”, ou seja, você recebe crédito da instituição e depois, precisará pagar pela fatura do cartão. O cartão tem muitas das características de um cartão de uma fintech tradicional, sem burocracia e livre de anuidade e outras taxas. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Além disso, o cartão também possui cobertura internacional e vem acompanhado de uma conta digital que lhe dá acesso a uma série de outras coisas, como cartão digital, transferências PIX, etc.

Mas, sem sombra de dúvidas, o grande destaque do cartão Méliuz é o seu programa de cashback, que permite que você receba de volta seus valores em bitcoin - a criptomoeda mais famosa que há. Naturalmente, você também pode escolher receber o dinheiro de volta em moeda corrente (reais).

Entretanto, o Méliuz ainda é uma empresa nova no mercado e, portanto, várias de suas características ainda são desconhecidas, já que o serviço ainda não é oferecido oficialmente para o público. Para contratar o cartão, é necessário que você participe de uma lista de espera. 

Então, não possuímos algumas informações do cartão, como renda mínima - embora muitas instituições costumam não informar sobre seus critérios de renda mínima - e também, a porcentagem sobre os valores que você receberá de volta, seja em bitcoins ou em reais. 

Ademais, com o cartão Méliuz, você poderá realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas. 

Pontos Positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Credicard Use

O Méliuz oferece benefícios, diferente do Credicard Use, que não oferece nenhum benefício. 

Além disso, para quem deseja um cartão de crédito normal, o cartão de crédito Méliuz é uma opção muito mais favorável, para essa comparação.

Pontos em comum entre o Cartão Credicard Use e o Cartão Méliuz

Os dois cartões são totalmente diferentes, além disso, ambos também são destinados a diferentes públicos. Se você realmente desejar achar um ponto comum entre eles, embora seja, praticamente, procurar uma agulha em um palheiro, podemos citar o fato de que ambos são livres de anuidade e outras taxas de manutenção do cartão.

Então, é mais fácil citar as diferenças entre os cartões, veja: enquanto o Credicard Use é um cartão para gerenciar os gastos empresariais, o cartão Méliuz é um cartão para uso pessoal, que visa garantir benefícios ao seu cliente e facilitar o seu dia a dia. 

O Credicard Use se divide em diferentes cartões, para que você possa analisar para onde o dinheiro de sua empresa está indo; já com o Méliuz, você pode conferir todos os seus gastos no aplicativo e já que são pessoais, são muito mais fáceis de controlar. 

Além disso, uma diferença crucial, entre quaisquer cartões, é a oferta ou não de benefícios e a qualidade dos mesmos. Nesse caso, somente o Méliuz oferece vantagens para seus clientes

Todavia, mesmo que o Credicard Use não ofereça benefícios de quaisquer tipos, essa característica pode ser “justificada”, dada a natureza do serviço que a instituição visa oferecer. Ademais, é comum que cartões pré-pagos não ofereçam benefícios, como cashback, programas de pontos ou outros tipos de vantagens. 

Qual a melhor escolha?

Como viemos mencionando, ambos os cartões visam situações e públicos diferentes, então, é interessante que você pense nesse texto mais como um informativo para agregar conhecimento a sua coletânea de cartões, do que propriamente como um comparativo, que visa apontar as qualidades e defeitos de um cartão ou outro quando colocados lado a lado.

Isso porque, para quem está à procura de um cartão de crédito empresarial, para gerenciar seus gastos de forma mais prática e segura, o cartão de crédito pré-pago Credicard Use é uma ótima opção. 

Além disso, ele oferece um serviço único no mercado e se caracteriza como uma ótima alternativa para quem não deseja solicitar um cartão de crédito tradicional, que pode gerar gastos e situações indesejadas. 

Já para quem ainda não possui uma conta bancária e está começando um trabalho ou sua jornada na vida adulta, ou ainda, que está insatisfeito com seu banco atual, o Méliuz se mostra como uma ótima alternativa de banco, sobretudo para quem deseja se cadastrar em uma instituição financeira digital. 

E como você pôde perceber, o serviço de crédito do Méliuz também oferece diferenciais e muita qualidade; em especial, para o público que deseja investir em criptomoedas - o que nos traz de volta ao público mais jovem. 

Portanto, cabe muito ao leitor saber o que deseja de um cartão como um todo – o que ele precisa ter, o que ele não pode ter, o que é essencial, o que é opcional etc. 

Também aproveitamos esse momento para reforçar a importância do leitor não só saber o que deseja e o que precisa, como também, de pesquisar e se informar a respeito do serviço que deseja contratar. 

Algumas dicas que podemos dar, nesse sentido, é sempre checar os termos e condições de uso de programas e serviços oferecidos, em especial, dos que parecerem muito bons – não que eles não sejam, mas, muitas vezes, existem algumas condições que minam a excelência que imaginamos que os serviços oferecem. 

Em especial, é de suma importância, checar as condições de uso das vantagens oferecidas pelas bandeiras; essas, comumente, exigem coisas que talvez não levemos em conta e, podemos acabar dando por garantido acesso a determinado benefício e consequentemente, podemos acabar deixando de fazer algo essencial para garantir acesso ao mesmo. 

Um ótimo exemplo disso são os aluguéis de veículo no exterior ou, então, seguros; o primeiro, você precisa pagar inteiramente no cartão e o segundo, não raramente, você precisa emitir um bilhete do serviço para poder ter acesso, no futuro, caso venha a ser necessário. 

E é por isso que, se você se interessa por esse mundo de cartões e suas novidades, recomendamos que você se mantenha antenado ao nosso site e textos, para não perder nada de novo no cenário! Por fim, escolha o cartão que mais lhe agrada e solicite agora mesmo.

Procurando Cartão…