loader image

Cartão Click Itaucard x Cartão Banco Inter: Descubra qual o melhor para você!

4

Se você está procurando um cartão de crédito pode ter se deparado com a opção Click Itaucard e o cartão de crédito do Banco Inter. Estes dois cartões tem suas semelhanças e suas diferenças. 

Para saber qual dos dois é a melhor opção é preciso saber quais são as características de cada um deles, por isso elaboramos este texto com todas as informações sobre estas opções. Continue lendo para saber as principais vantagens e desvantagens de cada um deles: 

CARTÃO CLICK ITAUCARDCARTÃO BANCO INTER
ANUIDADENão cobra Não cobra
RENDA MÍNIMANão informada Salário mínimo
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAVisa ou Mastercard Mastercard 

Qual o melhor cartão: Click Itaucard ou Banco Inter?

Cartão Click Itaucard

O cartão de crédito Click Itaucard é oferecido por um dos bancos mais conhecidos no país, o Itaú, uma instituição que possui anos de atuação ativa no mercado financeiro e é amplamente requisitada. 

O Itaú segue um modelo de negócio tradicional, portanto, o seu serviço conta com agências físicas espalhadas por diversas regiões do país. 

Entre os demais cartões do Itaú, o Click Itaucard ganha destaque por algumas de suas características, principalmente por ser um cartão pertencente à modalidade Platinum que não cobra taxa de anuidade pelo seu uso, sem que seja necessário alcançar um determinado valor da fatura para isso. 

O Click Itaucard reserva aos seus clientes a possibilidade de escolher entre a bandeira Visa e a Mastercard, dessa forma, os clientes podem não somente analisar as vantagens de cada uma das opções, mas ter a certeza que poderão usar um cartão que é aceito em milhares de estabelecimentos comerciais, já que ambas as bandeiras são muito populares.

Porém, independente de qual seja a escolha, este cartão estará incluído na categoria Platinum que concede alguns benefícios, como a garantia de compras online e acesso a salas especiais em aeroportos, assim como outras vantagens que variam de acordo com a bandeira. 

Em relação ao limite de crédito, o  Click Itaucard declara que ele será aumentado a partir do terceiro mês de uso, ou que pode dar aos seus usuários um limite mais alto. 

Mas este cartão também tem algumas desvantagens, como o fato do Itaú não informar qual é a renda mínima mensal exigida para a aprovação de novos clientes. 

Porém, sabemos que as pessoas que solicitam o cartão de crédito Click Itaucard estão sujeitas a análise de crédito que considera diversos aspectos da vida financeira de seus clientes, incluindo sua situação nas plataformas SPC e Serasa, o que significa que pessoas negativas têm poucas chances de aprovação. 

Pontos positivos do cartão Click Itaucard sobre o cartão Banco Inter

Os cartões de crédito Click Itaucard e cartão de crédito do Banco Inter tem características bastante diferentes e em alguns aspectos o Click acaba levando vantagem. 

Uma das principais vantagens do Click em relação ao Banco Inter é a categoria da sua bandeira, que é Platinum, no entanto, a do Inter é internacional. 

Isso quer dizer que aqueles que contratam o cartão de crédito do banco Itaú têm acesso a benefícios exclusivos com o seu uso. 

Outro ponto importante é que o Click dá aos seus clientes a oportunidade de escolher com qual bandeira ele será emitido. As opções dadas pela empresa são duas das bandeiras mais usadas no mundo, sendo assim ambas são absolutamente interessantes. 

Vale ressaltar ainda que no Itaú os clientes têm a possibilidade de conseguir atendimento de forma presencial, o que para algumas pessoas pode ser uma enorme vantagem. 

Cartão Banco Inter

O Banco Inter faz parte do grupo de bancos digitais mais populares na atualidade, ao lado de outros bancos como o NuBank e o banco Pan. 

No Inter é possível encontrar diversos serviços, principalmente o seu cartão de crédito e conta digital, os grandes pilares da empresa. 

Este cartão de crédito conta com todas as funcionalidades de um cartão de crédito como os demais conhecidos, mas o Inter promete que este seja um serviço completamente sem burocracia. 

Ele é bandeirado pela Mastercard e pode ser usado para compras em todo o mundo, incluindo as lojas e estabelecimentos virtuais, assim como serviços de streaming. 

Mas, as pessoas que contratam este cartão precisam comprovar uma renda de pelo menos um salário mínimo para conseguir a aprovação da empresa. 

Além disso, não basta somente a comprovação da renda, já que o Inter realiza ainda uma consulta aos principais órgãos de proteção de crédito para aprovar os seus clientes, sendo assim pessoas negativadas têm poucas chances de aprovação no cartão de crédito do banco Inter. 

As pessoas que solicitam o cartão e conseguem ser aprovadas não precisam se preocupar com o pagamento da taxa de anuidade, já que o Inter não cobra nada pelo uso do seu cartão de crédito internacional. 

Pontos Positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Click Itaucard

O cartão de crédito do Banco Inter possui algumas vantagens em relação ao cartão do banco Itaú, Click Itaucard. A primeira vantagem deste cartão é a conta digital gratuita do banco aberta no mesmo momento em que ele é solicitado. 

Nesta conta, os clientes têm acesso a todas as funcionalidades de uma conta corrente, mas não precisam pagar nenhuma taxa pela sua utilização. 

Outra vantagem do cartão de crédito em relação ao cartão do banco Itaú é o fato dele deixar claro qual é a renda mensal mínima para a aprovação, sendo esta de um salário mínimo, enquanto o Itaú não informa quanto é necessário para comprovar para conseguir usar o Click. 

Para os clientes que estão em busca de um cartão de crédito que possa ser usado de forma online, simples e fácil, sendo tudo feito através de um aplicativo, o Inter inclui ainda mais uma vantagem. 

No Itaú há um aplicativo, mas por se tratar de um cartão pertencente a um banco tradicional algumas situações podem necessitar de uma visita ao banco, enquanto o Banco Inter funciona de forma 100% virtual. 

O Inter dá ainda aos seus clientes acesso ao programa de pontos da bandeira, o Mastercard Surpreenda, onde os gastos são transformados em pontos e posteriormente podem ser trocados por vantagens e benefícios. 

Pontos em comum entre o cartão Click Itaucard e o cartão Banco Inter

Ainda que os cartões Click Itaucard e Banco Inter tenham suas diferenças, eles também possuem algumas características em comum. 

Uma das principais é a taxa de anuidade que não é cobrada em nenhum dos serviços. Lembrando que, em ambos os casos, os clientes têm taxa de anuidade zerada para sempre, sem que seja necessário atingir um determinado valor da fatura para isso.

Outra semelhança entre estes dois cartões de crédito é o fato de ambos terem cobertura internacional e a possibilidade de uso em compras online. 

Além disso, tanto o Itaú quanto o banco Inter possuem um app interativo por meio do qual os clientes têm acesso a uma série de funcionalidades dos seus cartões de crédito e conta.

No entanto, nos dois casos os bancos realizam uma análise de crédito que consulta os órgãos de proteção ao crédito. Sendo assim, tanto o Inter quanto o Itaú rejeitam as solicitações feitas por pessoas que estão com alguma restrição de crédito em seu nome.

Os cartões físicos do Itaú, Click e do Banco Inter também contam com uma característica em comum: a tecnologia de aproximar e pagar. Isso dá aos clientes a possibilidade de realizar pagamentos de forma mais simples, rápida e prática, apenas aproximando o cartão da máquina do estabelecimento. 

Outro ponto em comum dos dois cartões é a sua versão virtual que pode ser gerada no aplicativo para ser usada em compras online e assinaturas feitas pela internet. 

Qual a melhor escolha?

Se você chegou até aqui e não sabe se deve contratar o cartão do banco Itaú, Click Itaucard, ou o cartão do banco Inter, fique atento, pois te daremos algumas dicas para escolher de uma vez por todas o melhor entre os dois cartões. 

Os dois serviços tem algumas características semelhantes, mas também possuem diferenças e estas diferenças podem te ajudar a decidir qual dos dois te trará mais benefícios. 

No caso do cartão do banco Itaú, destaca-se o atendimento presencial e acesso a benefícios da bandeira Platinum. Entre eles, assistências em viagem e garantia de compra e para quem costuma viajar, ele pode ser uma alternativa melhor. 

Mas se você prefere ter acesso a um programa de pontos, o Inter permite que os seus clientes acessem o Surpreenda, da bandeira Mastercard. Além disso, você pode listar as desvantagens de cada um deles, sendo no Inter o fato dele não possuir atendimento presencial, e a ausência de benefícios Platinum. 

Já no Click do Itaú, as desvantagens são a falta de informação sobre a renda mínima exigida e a possibilidade de enfrentar burocracias.  

Dessa forma, aconselhamos que você faça uma lista do que considera vantagens e desvantagens, de acordo com o seu perfil de consumidor, e veja quais características são mais importantes para você.

Só assim será possível escolher entre estes dois cartões e contratar a melhor opção para a sua vida financeira.