.

Cartão Caixa Sim x Cartão Nubank: Descubra todos os benefícios dessas opções!

Cartão Caixa Sim x Cartão Nubank: Descubra todos os benefícios dessas opções, lendo o nosso texto a seguir!

Anúncio

Entre os aspectos avaliados para a escolha de um cartão de crédito está a taxa de anuidade, uma tarifa que costuma estar presente em grande parte do serviços, mas existem opções em que ela é isenta, como no cartão Caixa Sim e no Nubank. 

Nestes cartões não é cobrada nenhuma taxa pela sua utilização e podem ainda ser encontradas outras vantagens nestes serviços, das quais falaremos a seguir. Para se manter bem informado e saber tudo sobre estes cartões continue lendo nosso texto: 

CARTÃO CAIXA SIMCARTÃO NUBANK
ANUIDADEGratuita Gratuita
RENDA MÍNIMASalário mínimo Não exige 
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAVisa ou Elo Mastercard 

Qual o melhor cartão: Caixa Sim ou Nubank?

1 3 768x404 2

Cartão Caixa Sim

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais do país, com um longo período de atuação podem ser encontrados diversos serviços nestas instituições, sendo alguns deles oferecidos em conjunto com o Governo Federal. 

Este banco disponibiliza empréstimos, financiamentos, contas e cartões de crédito das mais variadas modalidades e com os mais diversos públicos alvo, entre eles está o Caixa Sim, uma opção que chama a atenção de quem não quer pagar tarifas pela utilização do serviço. 

Neste cartão, os clientes não precisam pagar nenhuma anuidade, taxa de manutenção ou de emissão, sendo a sua utilização completamente gratuita, independente do valor dos gastos mensais do cliente. 

Entretanto, a empresa impõe algumas regras para que os clientes tenham acesso a o cartão Caixa Sim, uma delas é a idade mínima de 18 anos, além disso, é necessário apresentar um comprovante de renda igual ou superior a um salário mínimo para ser aprovado neste serviço. 

Deve-se ainda apresentar um comprovante de residência que comprove que o solicitante possui residência fixa no Brasil. Após a solicitação do Caixa Sim é realizada ainda uma análise de crédito na qual é avaliada a situação de crédito do cliente, que deve estar com o nome limpo para ser aprovado.

Aqueles que passam por todas as etapas de avaliação deste cartão e recebem aprovação da empresa podem realizar pagamento com o seu cartão em diversos lugares do Brasil e do mundo, lembrando que é o próprio cliente que escolhe com qual bandeira ele será emitido. 

As opções dadas pela Caixa são as bandeiras Visa e Elo, sendo ambas bastante populares no Brasil e cada uma delas oferece alguns benefícios exclusivos, que podem ser conferidos pelos clientes antes de determinar qual será sua opção. 

Pontos positivos do cartão Caixa Sim sobre o cartão Nubank


Anúncio

Ao comparar os cartões de crédito Caixa Sim e o Nubank podem ser observadas diversas diferenças entre estes dois serviços, sendo que em alguns destes pontos o cartão da Caixa Econômica Federal apresenta vantagens sobre seu concorrente. 

Entre as vantagens observadas no cartão Caixa Sim está a possibilidade de escolha da bandeira com a qual ele será emitido. Desta forma, os clientes escolhem em quais lugares ele será aceito, assim como alguns benefícios. 

Isso porque cada uma das bandeiras, Visa e Elo, disponibilizam alguns benefícios específicos para os clientes do Caixa Sim, já no cartão Nubank, os clientes não têm a  opção de escolha da bandeira e, consequentemente, não escolhem os benefícios do cartão. 

Neste cartão de crédito é possível ainda receber atendimento em caso de dúvidas e reclamações, entre outros problemas que venha a acontecer, tendo a Caixa unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Já para quem quer ter a opção de inserir outras pessoas no serviço, o Caixa Sim disponibiliza a solicitação de cartões adicionais, algo que não pode ser encontrado no cartão do banco digital Nubank. 

Cartão Nubank

Hoje em dia os bancos digitais são muito populares no Brasil, mas nem sempre foi assim e uma das empresas que ajudou a tornar o acesso a serviços financeiros mais simples foi o Nubank, um dos primeiros bancos digitais do país. 

Esta fintech nasceu em 2013 e alguns anos depois começou a ganhar destaque pelo seu cartão de crédito, que está sendo oferecido até hoje, mas já sofreu algumas alterações, especialmente na hora da solicitação. 

Além do cartão de crédito, pode ser encontrada também a conta digital do banco que é aberta em conjunto com o cartão, o que dá a este cartão a possibilidade de uso para pagamentos no débito, usando o saldo da conta para isso. 

O cartão de crédito débito Nubank pode ser usado para compras e pagamentos em milhares de estabelecimentos do Brasil e do mundo onde a bandeira Mastercard é aceita, sejam eles físicos ou online. 

É importante ressaltar ainda que este cartão está na modalidade Gold da bandeira, o que permite a inserção no programa de pontos da bandeira, por exemplo, o Mastercard Surpreenda. 

Para usar este cartão de crédito os clientes não precisam pagar nada, sendo a ausência de taxas de manutenção ou anuidade um dos principais diferenciais deste serviço. No Nubank a anuidade é isenta para sempre, independente do valor da fatura dos clientes. 

Outro ponto de destaque deste cartão é a ausência de exigência de comprovação de renda para que novos clientes sejam aprovados, deste modo este é um cartão que aprova pessoas de todos os níveis de renda. 

Ainda assim, a empresa não abre mão da análise de crédito, um processo que inclui não somente a avaliação do histórico de crédito dos clientes, mas também a sua situação em órgãos como o SPC e Serasa, este processo impede que pessoas negativadas sejam aprovadas neste serviço. 

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão Caixa Sim

Os cartões de crédito Nubank e Caixa Sim apresentam algumas diferenças importantes, sendo que em alguns pontos de diferença entre os serviços podem ser contabilizados pontos positivos para o cartão Nubank. 

Entre as vantagens deste cartão está a modalidade da sua bandeira, sendo esta a Gold. Desta forma, os seus usuários têm acesso a alguns benefícios exclusivos como o programa de pontos e recompensas Mastercard Surpreenda. 

Além disso, no aplicativo do Nubank é possível encontrar uma loja virtual onde ficam disponíveis algumas ofertas especiais para quem paga usando este cartão de crédito, algo que não está presente no cartão de crédito Caixa Sim. 

Em relação aos pré-requisitos, o Nubank também oferece uma vantagem sobre seu concorrente da Caixa, já que neste caso não há nenhuma exigência de renda mínima para que novos clientes sejam aprovados, enquanto no cartão da Caixa deve ser apresentado um comprovante de renda igual ou superior a um salário mínimo. 

O Nubank tem entre as suas propostas o acesso facilitado aos serviços financeiros e, por conta disso, investe em tecnologia, o que acaba deixando o seu aplicativo melhor desenvolvido do que o disponibilizado pela Caixa. 

As pessoas que usam o cartão de crédito Nubank têm acesso ainda a todas as demais funcionalidades da conta digital, assim como a modalidade de pagamentos no débito usando o saldo disponível na conta Nu. 

Pontos em comum entre o cartão Caixa Sim e o cartão Nubank

Conforme destacado anteriormente, os cartões Nubank e Caixa Sim tem serviços com diversas diferenças, mas ao observarmos estes dois cartões podem ser localizados também algumas semelhanças entre eles. 

Entre as semelhanças destes cartões está a ausência da taxa de anuidade, que costuma estar presente em grande parte dos serviços, mas nestes dois cartões não é cobrada, independente do valor da fatura mensal dos clientes. 

Além disso, em ambos os casos é possível usar o cartão para compras dentro e fora do país, tendo em vista que tanto o Nubank quanto o Caixa Sim possuem cobertura internacional. 

Para administrar o uso destes cartões, os clientes destas duas empresas têm acesso a um aplicativo de celular onde ficam disponíveis todas as informações sobre o seu uso. 

Na avaliação dos clientes que serão ou não aprovados nos cartões de crédito Nubank e Caixa Sim há ainda outro ponto em comum que é a análise de crédito, o que torna a chance de aprovação de pessoas negativadas baixa em ambos os casos. 

Para quem quer solicitar um destes cartões só é dada a opção de pedi-los de forma completamente online, sendo possível pedir o Nubank e o Caixa Sim através dos app Cartões Caixa e Nubank, ambos gratuitos. 

Qual a melhor escolha?

Fazer a escolha certa de um cartão de crédito pode fazer toda a diferença, mas nem sempre esta é uma decisão fácil de tomar. Se você não sabe se deve contratar o Nubank ou o Caixa Sim, fique atento para as dicas. 

Estes dois cartões apresentam vantagens e pontos negativos que devem ser observados para saber qual é a melhor opção, mas para saber qual deles é realmente o melhor para o seu perfil será preciso observar também o que você está procurando. 

O cartão de crédito da Caixa será uma opção mais interessante para quem quer ter acesso a um serviço que permite a escolha da bandeira e que deseja, em algum momento, um atendimento presencial

Já o cartão Nubank mostra-se uma opção mais interessante para as pessoas que querem ter a certeza de que poderão resolver tudo sem sair de casa, com apenas alguns cliques na tela do celular. Avalie estas e outras informações para escolher um deles e, por fim, peça seu escolhido de forma online. 

CARTÃO NUBANK

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao de credito nubank mastercard 9
BANDEIRA MASTERCARD
SEM ANUIDADE
COBERTURA INTERNACIONAL
Vá direto para o site oficial do seu Cartão Nubank, clicando no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO CAIXA SIM

CARTÃO DE CRÉDITO
Cartao Caixa SIM 5
BANDEIRA VISA OU ELO
COBERTURA INTERNACIONAL
DIVERSOS BENEFÍCIOS
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Caixa Sim!
Você será redirecionado para outro site

Procurando Cartão…