.

Cartão Caixa Sim x Cartão Neon: Confira todas as informações!

Cartão Caixa Sim x Cartão Neon: Confira todas as informações, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

Muitas pessoas têm procurado por cartões de crédito que não tenham taxas pela sua utilização e este é o caso dos cartões Caixa Sim e Neon, duas opções que possuem um funcionamento semelhante. 

Para te ajudar a decidir qual dos dois é  melhor opção para contratar, separamos as principais informações sobre cada um deles em uma comparação entre os dois serviços. Continue lendo para saber tudo o que precisa sobre ambos!

CARTÃO CAIXA SIMCARTÃO NEON
ANUIDADEGratuitaGratuita
RENDA MÍNIMASalário mínimo Não exige 
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAVisa ou Elo Visa 

Qual o melhor cartão: Caixa Sim ou Neon?

ab359d845cd00ff8f6ede1df8beb60dc cartao caixa sim 1 1

Cartão Caixa Sim

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais do país e onde podem ser encontrados variados serviços, incluindo alguns que são oferecidos em parceria com o Governo Federal, o que concede a esta instituição grande credibilidade. 

Neste banco encontram-se inúmeros serviços como empréstimos, financiamentos, contas, assim como cartões de crédito, sendo estes oferecidos em diversas modalidades com diferentes públicos aos quais são destinados. Na lista de opções de cartões da Caixa está o Caixa Sim, que ganha destaque por ser livre de taxas.  

O cartão de crédito Caixa Sim disponibiliza todas as suas funcionalidades e vantagens aos seus usuários sem a cobrança de tarifas, sendo ele completamente gratuito independente do valor da fatura mensal dos clientes, uma característica que chama a atenção, especialmente por ele ser um cartão completo. 

Mas, para ter acesso às vantagens do cartão da Caixa, os clientes devem obedecer alguns critérios impostos pela empresa, como a idade que deve ser igual ou superior a 18 anos, assim como a renda mínima mensal que deve ser de um salário mínimo, sendo preciso apresentar documento de comprovação de renda para ter a solicitação de cartão aceita. 

Além disso, os clientes devem ter residência fixa no Brasil comprovada a partir de um comprovante de residência atualizado, necessário para concluir o pedido do cartão Caixa Sim. 

Após a realização da solicitação deste cartão, os clientes devem ainda passar pela avaliação de crédito da empresa, na qual é avaliada a situação de crédito do cliente que deve estar com o nome limpo para ser aprovado.

Aqueles que passam por todas as etapas de avaliação recebem a possibilidade de usar um cartão de crédito com cobertura internacional, sendo possível usá-lo para pagamentos em milhares de lugares do Brasil e do mundo. No entanto, é o cliente que escolhe com qual bandeira o Caixa Sim será emitido.

Os clientes podem escolher entre as bandeiras Visa e Elo, sendo ambas bastante populares no Brasil e cada uma delas oferece alguns benefícios exclusivos que podem ser conferidos pelos clientes antes de determinar qual será a opção escolhida. 

Pontos positivos do cartão Caixa Sim sobre o cartão Neon

Fazendo a comparação entre os cartões de crédito Caixa Sim e Neon podem ser encontradas diversas diferenças entre estes dois, tendo alguns pontos positivos no cartão da Caixa sobre seu concorrente. 

Uma das vantagens que podem ser encontradas neste cartão é a possibilidade de escolher a bandeira com a qual ele será emitido. Neste caso é possível optar entre a bandeira Visa e Elo, as quais contam com diversas vantagens especificadas. 

Com isso, os clientes conseguem avaliar quais são as vantagens mais atrativas para si e escolher a bandeira que melhor atende às suas necessidades, já em seu concorrente o cartão é emitido com uma bandeira pré-determinada. 

Além disso, os clientes do cartão Caixa Sim podem receber atendimento de forma presencial para resolver problemas, possibilidade que não existe no cartão de crédito Neon, visto que este pertence a um banco totalmente virtual. 

No cartão de crédito a Caixa existe ainda a possibilidade de solicitação de cartões adicionais, desta forma é possível adicionar outros membros no serviço para aproveitar as suas vantagens. 

Cartão Neon

Muitas pessoas têm optado pelos serviços de bancos digitais e entre as instituições que atuam neste modelo está o Neon, um dos mais populares entre os brasileiros. 

Este banco oferece seus serviços de forma simplificada, sendo possível acessar todas as informações e operações através de um aplicativo de celular, sem burocracia. 

Dessa forma, podem ser encontrados diversos serviços estando entre os mais populares o cartão de crédito que é solicitado em conjunto com a conta digital do Neon. Isso quer dizer que, além da possibilidade de pagamento no crédito, o cartão Neon também possui a funcionalidade de pagamentos no débito. 

O cartão  de crédito Neon pode ser usado para pagamentos em todos os lugares do Brasil e do mundo em que a bandeira Visa é aceita, sendo este um cartão de cobertura internacional que pode ser usado também em ambientes virtuais.

Mas, para acessar as funcionalidades do cartão de crédito Neon, os clientes precisam passar pelas etapas de avaliação da empresa. Neste processo a situação de crédito dos clientes é avaliada, levando em consideração os dados de órgãos como o SPC e Serasa, impedindo a aprovação de pessoas negativadas. 

Entretanto, o Neon não faz exigência de renda, sendo assim não é necessário apresentar documento de comprovação de renda para solicitá-lo. 

Além disso, as pessoas que contratam o cartão Neon A podem aproveitar todos os seus benefícios e funcionalidades sem que seja necessário pagar qualquer taxa por isso, já que este é um cartão totalmente livre de anuidade. 

Pontos positivos do cartão Neon sobre o cartão Caixa Sim

Ao comparar os cartões de crédito Neon e Caixa Sim podem ser observadas algumas características distintas, sendo possível contabilizar algumas vantagens para o cartão do banco digital Neon nestas distinções. 

Entre as vantagens que o cartão Neon apresenta sobre seu concorrente está o aplicativo da empresa que é melhor desenvolvido, visto que o app da Caixa apresenta algumas limitações e reclamações por parte dos clientes. 

Além disso, os clientes que escolhem contratar o cartão de crédito Neon têm acesso a uma conta digital, desta forma é possível fazer diversas operações através do aplicativo assim como pagamentos na modalidade de débito. 

É importante ressaltar ainda que este cartão pertence a um banco digital, tornando-o menos burocrático do que seu concorrente, o que para muitas pessoas pode ser uma importante vantagem. 

No que se refere aos pré-requisitos, o cartão de crédito Neon possui uma vantagem sobre o seu concorrente, isso porque, neste caso, os clientes não precisam adicionar nenhum comprovante de renda para conseguir aprovação, visto que a empresa não faz exigência de renda. 

Pontos em comum entre o cartão Caixa Sim e o cartão Neon

Os cartões de crédito Neon e Caixa Sim possuem algumas semelhanças, apesar de acumularem características distintas. Entre os pontos em comum destes dois serviços está a isenção da taxa de anuidade, o que para muitas pessoas é uma importante vantagem. 

Neste caso nenhum dos dois cartões cobra tarifa de manutenção ou emissão dos seus clientes, tendo a sua utilização de forma completamente gratuita. No que se refere a possibilidade de utilização destes dois cartões, ambos também compartilham da cobertura internacional. 

As duas opções podem ser usadas em todos os lugares que aceitam a bandeira com a qual eles são emitidos, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. Para gerenciar as informações sobre este cartão e acessar funcionalidades dos serviços, os clientes do Neon e da Caixa têm acesso a um aplicativo de celular. 

Tanto o app da caixa quanto o app do Neon ficam disponíveis de forma completamente gratuita nas lojas de aplicativos dos smartphones com sistema Android e IOS. Na avaliação dos novos clientes estes dois cartões também possuem uma importante semelhança que é a etapa de análise de crédito. 

Esta etapa avalia os dados do histórico de crédito dos solicitantes e inclui a consulta aos órgãos de proteção de crédito do país, como o SPC e Serasa. Desta forma nenhum dos dois cartões apresentados fica disponível para quem está negativado ou para aqueles que têm um score abaixo do recomendado que é de 700 pontos. 

Qual a melhor escolha?

Agora que você já conhece todos os detalhes importantes sobre o cartão de crédito Caixa Sim e Neon é hora de decidir qual dos dois irá contratar. No entanto, para chegar a esta resposta será necessário não somente levar em consideração os dados sobre estes serviços, mas também sobre a situação como possível cliente. 

Isso porque, embora sejam bastante semelhantes, estes cartões apresentam também algumas diferenças. O cartão de crédito da Caixa, por exemplo, se mostra mais interessante para as pessoas que querem ter a possibilidade de avaliar os benefícios da bandeira e escolher aquela com a qual seu cartão será emitido. 

Enquanto isso, o cartão de crédito Neon se mostra como uma opção mais interessante para as pessoas que não tem nenhuma forma de comprovação de renda, estando ele disponível para pessoas de todos os níveis de renda mensal. 

Mas também devem ser levadas em consideração outras características, como, por exemplo, as taxas cobradas, principais benefícios, renda exigida, se realiza análise de crédito, entre outros. 

Dessa forma, para chegar a uma resposta, você pode fazer uma lista de prós e contras de cada uma das opções e avaliar qual dos dois apresenta maiores benefícios para o seu perfil de consumo. 

CARTÃO NEON

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao de credito neon visa 280 177 5 1
SEM ANUIDADE
COBERTURA INTERNACIONAL
APLICATIVO GRATUITO
Para ir direto para o site oficial do seu Cartão Neon, clicando no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO CAIXA SIM

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao caixa sim 379 239 4
SEM ANUIDADE
COBERTURA INTERNACIONAL
APLICATIVO GRATUITO
Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão Caixa Sim!
Você será redirecionado para outro site

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…