.

Cartão Caixa Sim x Cartão C6 Bank: Descubra todas as vantagens!

Cartão Caixa Sim x Cartão C6 Bank: Descubra todas as vantagens, lendo o texto a seguir!
Anúncio

Você está procurando um cartão de crédito para contratar e prioriza serviços que não tenham cobrança da taxa de anuidade? Entre as opções livres desta tarifa estão o cartão Caixa Sim e C6 Bank. 

Estes cartões podem oferecer diversas vantagens aos seus usuários, das quais falaremos de forma detalhada a seguir. Continue lendo para saber tudo o que precisa antes de escolher seu preferido: 

CARTÃO CAIXA SIM CARTÃO C6 BANK
ANUIDADEGratuita Gratuita
RENDA MÍNIMASalário mínimo Não exige 
CONSULTARealiza Realiza
BANDEIRAVisa ou Elo Mastercard 

Qual o melhor cartão: Caixa Sim ou C6 Bank?

3 3 768x404 1

Cartão Caixa Sim

A Caixa Econômica Federal foi fundada em 1861, portanto, possui uma história de longa data, sendo um dos bancos mais populares do país. Esta instituição desenvolveu ao longo do tempo diversos serviços, alguns dos quais são oferecidos em conjunto com o governo federal. 

Nessa instituição é possível encontrar opções de empréstimo, financiamento, conta e cartão de crédito das mais diversas formas, inclusive o cartão Caixa Sim, uma opção totalmente gratuita que se destaca justamente por conta disso. 

O cartão Caixa Sim pode ser utilizado sem nenhuma taxa, seja  anuidade, manutenção ou  emissão, taxas gerais de cartão de crédito.  

No entanto, o cartão Caixa Sim define algumas regras para aceitar novos clientes, uma das mais importantes é a idade que deve ter no mínimo 18 anos, assim como a comprovação  de, pelo menos, um salário mínimo como renda mensal  para ser aprovado no cartão. 

Os clientes também devem fornecer um documento de comprovação de residência que comprove sua residência fixa no Brasil. Ademais é feita uma análise de crédito pela empresa em todas as solicitações do cartão Caixa Sim, que avalia a situação de crédito do cliente, que deve estar com o nome limpo para ser aceito. 

Quem for aprovado para usar o cartão Caixa Sim pode utilizá-lo em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo, desde que aceitem pagamentos da bandeira Visa ou Elo, opções disponibilizadas pela empresa. 

Para tanto, os clientes devem escolher entre as bandeiras Visa ou Elo, de acordo com a  sua preferência, dessa forma, será possível analisar as vantagens oferecidas por ambas e escolher a mais atrativa.

Neste sentido é possível avaliar as principais vantagens de cada uma das bandeiras e escolher aquela que parecer mais atrativa. 

Pontos positivos do cartão Caixa Sim sobre o cartão C6 Bank

Fazendo a comparação entre os cartões de crédito Caixa Sim e C6 Bank podem ser encontradas algumas diferenças importantes entre os dois serviços, sendo que em alguns destes pontos o cartão da Caixa se destaca. 

Entre as vantagens oferecidas por este cartão de crédito está o atendimento presencial, visto que o banco possui agências espalhadas por todas as regiões do país. Desta maneira, em caso de dúvidas ou problemas, os clientes podem recorrer a uma das unidades físicas da empresa. 

Além disso, as pessoas que escolhem contratar o cartão de crédito Caixa Sim recebem a possibilidade de escolher com qual bandeira seu cartão será emitido, tendo entre as opções a bandeira Elo e Visa. Com isso é possível avaliar quais são as vantagens de cada uma das bandeiras e optar por aquela que julgar melhor. 

É importante lembrar ainda que ambas as bandeiras disponibilizam diversas vantagens para os seus clientes, desta maneira os usuários do Caixa Sim sabem que terão acesso a benefícios importantes independente da sua escolha, o que o coloca em destaque em relação ao seu concorrente. 

Cartão C6 Bank

Uma instituição financeira que opera no modelo digital e que tem aparecido entre os grandes nomes deste segmento é o C6 Bank, o qual se destaca especialmente por oferecer cashback. Este banco cresceu significativamente nos últimos tempos e grande parte desse crescimento se deve ao fato dele oferecer serviços livres de burocracia. 

Este banco oferece diversos tipos de cartões de crédito e outros serviços, como a conta digital de grande sucesso. Além disso, o cartão de crédito internacional se destaca pela facilidade de  acesso. 

O cartão de crédito  C6 Bak está disponível para  todos os níveis de renda, visto que não exige apresentação de documento de comprovação de renda dos solicitantes. Mas, por outro lado, a empresa ainda está consultando o SPC e Serasa e demais órgãos de proteção ao crédito. 

Quem passar pelo processo de pedido do C6 Bank e tiver sua proposta aprovada receberá um cartão de crédito Mastercard, que poderá ser utilizado em diversos locais credenciados à bandeira. 

Pode ser utilizado para pagamentos na função de crédito e débito tanto no Brasil quanto em instituições que operam fora do país,  a regra vale para lojas virtuais e físicas. 

A utilização deste cartão de crédito C6 Bank é totalmente gratuita, pois o cartão não tem  anuidade e a sua conta digital é gratuita independentemente do valor dos gastos mensais do cliente.

Pontos positivos do cartão C6 Bank sobre o cartão Caixa Sim

Podem ser encontradas diversas diferenças entre os cartões de crédito Caixa Sim e C6 Bank, sendo importante observar que em alguns pontos o cartão do banco digital C6 sai em vantagem. 

Uma das vantagens apresentadas por este serviço é o fato dele ser completamente virtual, tendo o seu serviço oferecido de forma completamente online, desta maneira o acesso às suas operações e informações podem ser menos burocráticos. 

Além disso, este serviço possui um aplicativo de celular melhor desenvolvido do que o usado pela Caixa que pode apresentar algumas instabilidades em seu uso, de acordo com alguns clientes. 

Os clientes que escolhem contratar o cartão de crédito C6 Bank têm acesso ainda a uma vantagem que se mostra bastante atrativa, especialmente para as pessoas que costumam ter gastos altos com o cartão de crédito. Esta vantagem pode deixar o C6 mais vantajoso do que seu concorrente que não apresenta nenhum benefício igual ou semelhante. 

As pessoas que escolhem contatar o cartão de crédito do banco C6 também tem vantagem na sua avaliação, isso porque não existe nenhuma exigência de renda mínima mensal, enquanto o Caixa Sim tem a renda entre seus requisitos de aprovação. 

Por fim, este cartão se mostra mais atrativo do que o seu concorrente para quem quer ter um cartão que expresse a sua personalidade, visto que conta com a opção de personalização da sua versão física. 

Pontos em comum entre o cartão Caixa Sim e o cartão C6 Bank

Apesar das diversas diferenças entre os cartões de crédito Caixa Sim e C6 Bank podem ser encontradas também algumas semelhanças entre estes dois serviços. Entre as semelhanças observadas nestes cartões está a modalidade a qual ambos pertencem. 

As duas opções apresentadas são cartões de crédito que funcionam para pagamentos nessa modalidade, desta forma os clientes recebem um limite que pode ser usado para compras à vista ou parceladas. 

Além disso, nos dois casos, o serviço é disponibilizado de forma completamente gratuita, tendo em vista que nem o Caixa Sim nem o C6 Bank cobram taxa de anuidade, manutenção ou emissão dos seus clientes. 

No que se refere aos requisitos e critérios de aprovação de novos clientes, estes dois serviços também têm semelhanças, isso porque ambos estão disponíveis para pessoas que tenham 18 anos ou mais e residem no Brasil. 

No entanto, para ter acesso a todas as funcionalidades do cartão Caixa Sim e C6 Bank, os clientes devem ter seus dados analisados na etapa de avaliação de crédito, desta maneira são consultados as plataformas do SPC e Serasa. Com isso, pessoas que têm seu nome inscrito nestas plataformas não conseguem aprovação. 

No que se refere às possibilidades de uso, estes dois cartões compartilham o fato de serem internacionais, podendo ser usados tanto dentro quanto fora do país.

Para administrar estes cartões de crédito, os clientes recebem acesso a um aplicativo de celular por meio do qual ficam disponíveis informações, atendimento, operações e muito mais. 

Qual a melhor escolha?

Depois de avaliar todas as informações relevantes dos dois cartões de crédito apresentados é hora de escolher um deles para contratar. Mas, se mesmo depois de ler sobre os detalhes de cada um você ainda está em dúvida, fique atento às dicas. 

Primeiramente, é importante observar que estes dois cartões incluem benefícios e vantagens, mas devem ser observadas principalmente as diferenças entre eles. Outro ponto importante é que os clientes devem observar suas próprias necessidades e perfil de consumo antes de escolher um dos cartões. 

O cartão de crédito Caixa Sim tem entre as suas vantagens principais a escolha da bandeira com a qual ele será emitido, portanto, ele é uma opção mais interessante para quem quer ter a autonomia de avaliar e escolher a bandeira do seu cartão. 

Já o cartão C6 Bank tem entre suas vantagens de destaque o cashback, se mostrando como uma opção mais interessante para as pessoas que têm gastos mais altos e querem ter um retorno de parte do dinheiro investido em compras. 

Mas para chegar a uma conclusão devem ser levados em consideração ainda outros aspectos, como as exigências de cada uma das empresas, incluindo a renda, a idade mínima e a situação de crédito, por exemplo. 

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…