.

Cartão BRB Flamengo x Cartão Nubank: Descubra todas as informações!

Cartão BRB Flamengo x Cartão Nubank: Descubra todas as informações, lendo o nosso texto a seguir!
Anúncio

Se você quer contratar um cartão de crédito que não tenha taxa de anuidade, pode encontrar diversas opções com diferentes características disponíveis no mercado, entre elas o cartão Nubank e o BRB Flamengo. 

Estes dois cartões possuem características distintas e algumas semelhanças que devem ser destacadas. A seguir, contaremos tudo sobre estas duas opções e te ajudaremos a escolher o melhor deles para contratar, confira: 

CARTÃO BRB FLAMENGOCARTÃO NUBANK
ANUIDADENão possuiNão possui
RENDA MÍNIMAR$ 100,00Não exige
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAMastercard Mastercard 

Qual o melhor cartão: BRB Flamengo ou Nubank?

Tarjeta de credito Nu header 1

Cartão BRB Flamengo

Para os torcedores do Flamengo, clube de futebol carioca popular em todo o Brasil, o BRB oferece um cartão de crédito exclusivo. A instituição financeira que tem grande popularidade projetou o serviço especialmente para que os torcedores do clube carioca possam levar seu time até mesmo na hora de fazer pagamentos. 

Por conta disso, o cartão de crédito possui em sua versão física as cores e o símbolo do clube de futebol. Entretanto, este cartão pode ser usado normalmente na função de crédito para pagamentos em milhares de estabelecimentos comerciais. Isto porque ele conta com a bandeira Mastercard, uma das mais populares no mundo. 

Além disso, o cartão BRB Flamengo pode ser usado em todo o mundo, visto que possui cobertura internacional, podendo ainda ser usado em estabelecimentos que atuam de forma virtual. 

Os clientes do cartão BRB Flamengo podem fazer compras e pagamentos, assim como  realizar compras e assinatura de streamings, como Netflix, Spotify, Globo Play, entre outros. 

No entanto, a empresa responsável pela emissão deste cartão impõe alguns pré-requisitos para a aprovação de novos clientes, como a comprovação de renda que, neste caso, deve ser igual ou superior a R$ 100,00 por mês. 

Mas este não é o único pré-requisito deste cartão, visto que todas as solicitações do BRB Flamengo são submetidas a uma análise de crédito, consultando os órgãos de proteção de crédito do país, como, por exemplo, o SPC e Serasa. 

Para aqueles que escolhem contatar o BRB Flamengo e passam por todas as etapas de pedido deste cartão, é dado acesso a um serviço totalmente livre de taxa de anuidade, ou seja, o uso deste cartão de crédito é totalmente gratuito. 

Pontos positivos do cartão BRB Flamengo sobre o cartão Nubank

Na comparação do cartão BRB de crédito Flamengo com o Nubank, o cartão dos torcedores do time carioca possui alguns pontos positivos em relação ao seu concorrente, que podem torná-lo uma alternativa mais atrativa para algumas pessoas. 

Um dos principais pontos positivos deste cartão de crédito está ligado ao fato deste ser um cartão de crédito que apoia o time carioca, sendo o banco que o emite um dos seus patrocinadores oficiais. 

No entanto, esta não é a única vantagem do cartão BRB em relação ao Nubank, já que ele também permite que os seus usuários tenham acesso a uma plataforma de investimento que pode chamar a atenção de quem quer investir. 

Outro ponto importante é que o BRB Flamengo tem impresso o símbolo do clube carioca Flamengo em sua versão fisica, deste modo, esta pode ser uma excelente oportunidade de demonstrar sua paixão pelo rubro negro, tornando-se este um cartão mais atrativo para os flamenguistas do que o Nubank. 

Cartão Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares no Brasil, tendo sido este um dos pioneiros na abertura do mercado que conquistou muitos clientes nos últimos anos. Entre os seus serviços está o seu cartão de crédito que é um dos mais usados no país, já tendo sido apontado por pesquisas, como um dos mais usados entre o público jovem do Brasil. 

Este banco possui diversos serviços em seu catálogo, sendo a conta digital gratuita e o cartão de crédito os principais. Os serviços deste banco chamam a atenção principalmente por seguirem uma proposta simples e descomplicada, que busca dar autonomia aos seus clientes. 

Além disso, tudo é feito de forma online, sem burocracias e sem a necessidade de passar horas em filas ou até mesmo aguardando atendimento por telefone. 

Os usuários do Nubank recebem um cartão de crédito versátil que pode ser usado tanto para pagamentos na função de crédito quanto para pagamentos na função débito, já que os seus clientes têm acesso a conta digital do banco, permitindo que esta funcionalidade seja adicionada ao seu cartão de forma completamente gratuita. 

É possível fazer pagamentos usando este cartão de crédito em estabelecimentos dos mais variados tipos onde a bandeira Mastercard é aceita como forma de pagamento, sejam eles físicos ou virtuais. 

Além disso, o Nubank possui cobertura internacional, portanto, ele pode ser usado para pagamento nos mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais credenciados pela bandeira ao redor do mundo. 

As pessoas que contratam o cartão do banco digital roxinho tem acesso a estas possibilidades de pagamento e a outras vantagens sem a cobrança de taxa de anuidade ou manutenção, independente do valor da fatura mensal.

Entretanto, somente as pessoas que cumprem os pré-requisitos de aprovação deste cartão podem aproveitar estas vantagens. Uma das principais regras para a aprovação de novos clientes é a análise de crédito, um processo que envolve a avaliação de diversos aspectos da vida financeira dos clientes, incluindo ainda a consulta ao SPC e Serasa. 

No entanto, o Nubank não exige que seja comprovada renda mínima para aprovação, mostrando-se como uma ótima alternativa para as pessoas que não tem como comprovar renda, além dele estar disponível para todos os níveis de renda. 

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão BRB Flamengo

Quando comparamos o que é oferecido pelo Nubank é o que é oferecido pelo BRB Flamengo podem ser destacadas algumas vantagens no cartão de crédito do banco digital roxinho. 

Uma das principais vantagens encontradas no cartão de crédito Nubank é a loja no aplicativo da empresa, onde os seus usuários compram com desconto e condições especiais em estabelecimentos parceiros. Já no BRB Flamengo não há nenhuma vantagem como esta. 

Além disso, no que se refere aos pré-requisitos, o banco digital Nubank também se destaca, tendo em vista o fato de que este cartão não exige nenhuma comprovação de renda para a aprovação de novos clientes, estando disponível para todos os níveis de renda, enquanto o BRB exige que seja apresentado um comprovante de renda para a sua solicitação. 

Outro ponto positivo no cartão de crédito Nubank é o fato dele ser um cartão que não tem nenhum símbolo do Flamengo ou outro time de futebol, tornando-se uma opção mais atrativa para quem não torce para este clube ou não é fã do esporte.

Pontos em comum entre o cartão BRB Flamengo e o cartão Nubank

Ainda que possam ser destacadas muitas diferenças no que é oferecido pelo cartão de crédito Nubank ou no que é oferecido pelo BRB Flamengo, podemos encontrar alguns pontos em comum nestes dois serviços. 

A principal semelhança entre estes dois cartões é a ausência da taxa de anuidade, uma tarifa que costuma ser cobrada em grande parte dos serviços de crédito, mas que não aparece no BRB Flamengo ou Nubank. 

Outro ponto em comum entre estes dois cartões é a análise de crédito, um processo que envolve a consulta ao SPC e Serasa, impedindo que pessoas negativadas sejam aprovadas para o uso do cartão. 

Dessa forma, tanto os clientes do BRB Flamengo quanto do Nubank têm acesso a todos os seus benefícios em território nacional e internacional, já que ambos contam com cobertura internacional. 

Além disso, em ambos os casos todas as informações sobre o uso do serviço, extrato, fatura e muito mais podem ser conferidos em um aplicativo de celular interativo, que pode ser baixado de forma gratuita. 

Qual a melhor escolha?

Agora que você já conhece todas as semelhanças e diferenças entre os cartões de crédito BRB Flamengo e Nubank é hora de descobrir qual deles é a melhor opção para você. 

Mas para chegar a esta conclusão será necessário observar não apenas as informações sobre cada um dos cartões apresentados, mas também o que você está procurando em um cartão, quais as suas prioridades, etc. 

Isto porque cada um dos serviços irá atender melhor alguns públicos. O Nubank, por exemplo, atende melhor as pessoas que estão em busca de um cartão que esteja disponível para todas as rendas e que queiram ter acesso a operações através do app. 

Já o cartão BRB Flamengo será uma alternativa mais atrativa para as pessoas que estão procurando um cartão de crédito que demonstra toda a sua paixão pelo time de futebol para o qual torcem. 

Entretanto, o Nubank se torna uma opção menos atrativa para os torcedores do clube carioca, assim como o BRB Flamengo é uma opção menos atrativa para quem torce para os times de futebol adversários. 

Sabendo tudo sobre cada um deles, você poderá avaliar quais as vantagens de cada um e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. 

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…