Almeja um aumento de salário? Veja como tratar deste assunto com o seu empregador!

Já faz um tempinho que você tenta criar coragem para pedir um aumento ao seu chefe, mas na hora H lhe faltam palavras? Confira dicas de como agir nessas situações.
PUBLICIDADE

Essa conversa que você quer ter com seu empregador, não é fácil para ninguém, pois sabemos que pedir um aumento de salário é uma ação bem específica e que deve ser feita com base em alguns dados.

Quando falamos em dinheiro, ainda mais hoje em dia, sempre ficamos receosos e com uma certa indecisão sobre falar ou não sobre o assunto.

Nesse texto, nós daremos algumas dicas de como você deve agir para pedir o seu aumento de salário para o seu empregador. Se você se interessou pelo assunto, acompanhe logo abaixo.

Qual é o momento de pedir aumento?

Aumento salarial: como dizer não ao funcionário do mês? - Portal

Fazer o pedido do aumento do seu salário, é uma ação que você pode tomar quando acha que está contribuindo bastante para sua empresa mas que sua recompensa não está se adequando ao que você trabalha.

Existem dois fatores que devem ser considerados ao pedir aumento seu salário: você poderá ser um trabalhador extraclasse, ou seja, você entrega acima do esperado para sua posição ou então um sinal de que seu salário está muito abaixo em relação ao do mercado.

Uma boa dica para pedir o aumento do salário é que você traga informações e dados da sua performance nos últimos períodos e isso poderá lhe ajudar a criar uma base para aumentar o seu salário.

Como pedir o aumento?

É sempre bom que você tenha dados para se basear e justificar o porquê de estar pedindo o aumento do seu salário.

PUBLICIDADE

É muito importante que você tenha um plano para sua carreira, pois sabemos que estamos em uma constante mudança e qualquer plano pode ser alterado para os caminhantes a qualquer momento, mas mesmo assim você deve planejar a sua jornada e sempre focar em um só objetivo.

Ter o mapa de sua carreira é muito importante pois ele ajuda a encontrar argumentos e apresentá-los ao seu empregador, isso com certeza pesará na decisão do seu chefe.

Outra grande dica que é muito importante é que você conheça o mercado e compare seu salário com outros profissionais da sua mesma área em outras empresas, e apresente isso ao seu chefe como um ponto de argumento.

Prepare-se

Chegou a hora de você fazer o pedido ao seu chefe, não hesite em citar suas qualidades e os desenvolvimentos que você possibilitou à empresa do seu empregador.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Diga e explique tudo no que você contribuiu e faça por merecer o "Sim" do seu chefe.

Negociação 

É bem provável que o empregador não queira lidar com uma remuneração do tamanho que você deseja, mas negociando você poderá aumentar um pouco o valor que ele queira lhe pagar.

Através da negociação, você pode convencer o seu patrão a melhorar a oferta. E não esqueça de falar sobre todas as suas inovações e contribuições que você fez acontecer na empresa. Essa é a grande chave para conseguir o seu objetivo.

Possível Não

A negociação é uma etapa crucial para conseguir o aumento do seu salário, mas você deve estar preparado para receber um "não", pois sabemos que diversos empregadores se recusam a pagar mais do que um salário para os seus empregados.

Mas se ainda estiver em negociação, não ceda ao seu empregador na primeira negativa dele, você também poderá sugerir ao seu patrão que ele lhe dê mais responsabilidades e, consequentemente, aumente seu salário, essa poderá ser uma boa saída para a sua ambos os lados.

Leia também: Pagamento de boletos: Saiba tudo sobre as novas regras!

Leia Mais

Procurando Cartão…