.

3 dicas para manter suas finanças sob controle nos jogos

Você é o tipo de pessoa que, para seus momentos de lazer, escolhe gastar dinheiro com jogos? Temos algumas dicas que te ajudarão a manter o controle do seu dinheiro em situações como essa.

Anúncio

De acordo com a Drake Star Partners, apenas no primeiro semestre de 2021, a indústria de videogames já movimentou mais dinheiro do que em 2020. Os gastos com jogos estão crescendo cada vez mais.

Enquanto isso, os bolsos dos brasileiros encolhem: segundo levantamento de Daniel Duque, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IbreFGV), o rendimento médio domiciliar por pessoa caiu 10% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.

Dicas para manter suas finanças sob controle nos jogos

5 dicas para manter suas finanças em dia durante a pandemia

Equilibrar o desejo de gastar em jogos com a realidade financeira torna-se um desafio ainda maior.

Mas não é impossível. Com os movimentos certos, você pode, sim, continuar a alimentar seu lado jogador sem dar um fim de jogo em sua conta bancária. Veja algumas dicas abaixo.

1. Prepare-se para despesas maiores

Você, mais do que ninguém, sabe que neste mundo dos gamers pode-se gastar uma boa quantia de dinheiro: um console de última geração pode custar facilmente em torno de R $ 6.000,00, um monitor em torno de R $ 4.000, um PC de última geração custa mais de R $ 20.000 e assim por diante.

Você pode espalhar e diluir esses altos valores ao longo dos meses? Sim, mas mesmo assim, pode consumir uma grande parte do seu orçamento.

Assim como você se prepara para enfrentar os adversários mais difíceis, também é importante planejar as compras mais importantes.

Coloque os valores no papel e descubra se você pode realmente pagar ou se tem que esperar até que suas contas caiam um pouco.

Além disso, se você obtiver um desconto no pagamento à vista, pode ser mais benéfico juntar todo o dinheiro e pagar tudo em apenas uma vez, afinal, quanto maior o valor da compra, mais você economiza com o percentual de desconto (10% sobre R $ 6 mil é R $ 600, por exemplo).

2. Não perca de vista as pequenas despesas


Anúncio

Sabe quando outro jogador aparece do nada, começa a te atacar e você nem sabe onde ele apareceu? Porque pequenas despesas em jogos podem ter o mesmo efeito na sua vida

Chamadas de microtransações, essas compras representaram 43% dos gastos com jogos no Brasil em 2016, de acordo com a PwC - e, com um crescimento médio anual de 13%, devem chegar a US $498 milhões em 2021.

Portanto, Não se deixe enganar pela ideia de que essas pequenas despesas não farão diferença no seu orçamento: de R $10 a R $10, por exemplo, você pode gastar todo o limite do cartão.

Em julho de 2020, correu o mundo uma história sobre isso. Uma menina britânica de 11 anos gastou £ 4.642 (mais de R $30.000 na época) no cartão do pai com as compras no Roblox, um jogo em que mais de 100 milhões de usuários fazem seus próprios mundos virtuais.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O pai, que só havia autorizado uma única compra de £ 4,99, soube do furo em sua conta um mês depois, quando já estava a descoberto devido a centenas de compras no valor entre 0,99 e 9,99 libras. A história ficou famosa e a empresa devolveu o dinheiro ao pai.

3. Encontre um Equilíbrio

Se o jogo é importante para você, não permita que ninguém lhe diga que você não deve investir seu dinheiro nisso. Ate porque, ter uma vida financeira saudável também quer dizer gastar dinheiro com o que você ama.

Não vale a pena ir para o outro extremo e acabar com suas economias com jogos, porque assim você pode ficar sem dinheiro para etapas futuras - e ninguém quer sair do jogo antes de Chegar à final, certo?

O melhor dos dois mundos é, portanto, poder pagar pelos jogos e despesas relacionadas, mas também poupar para projetos futuros, divertir-se hoje e preparar-se para o amanhã.

Leia também: Auxílio Brasil: Tudo sobre o novo programa do governo!

Procurando Cartão…