3 coisas que você precisa considerar antes de solicitar um empréstimo

Está pensando em solicitar um empréstimo? Antes, confira o nosso texto e fique por dentro de 3 grandes coisas que devem ser consideradas antes de pedir crédito.
PUBLICIDADE

Como todos nós sabemos, as contas de subsistência de uma família no Brasil, estão muito elevadas a cada dia que passa. Nossas dívidas aumentam concomitantemente e a consequência disso é a inadimplência.

O grande aumento nos produtos e serviços em geral fez com que nossas contas ficassem cada vez mais apertadas ao final do mês e com isso muitas pessoas acabam por se endividar e depois não conseguem pagar essas contas.

Quando nos encontramos nessa situação, precisamos de alguma ajuda para sairmos dessa fase ruim, uma boa alternativa para lhe auxiliar é a solicitação de um empréstimo.

Pensando nisso e querendo lhe ajudar, hoje nós trouxemos um texto com 3 dicas para você realizar a solicitação do seu empréstimo com muita agilidade e praticidade.

Pensando em solicitar um empréstimo? Saiba mais sobre esse assunto no texto abaixo e receba três dicas preciosas que você deve levar em conta no momento da solicitação.

3 dicas sobre empréstimos 

Grande empresa obtém mais crédito que pequena | Confederação das  Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

O mercado tem diversas opções de empréstimo para lhe oferecer, mas para isso você deve fazer uma análise detalhada para que assim encontre o melhor possível para o seu caso, isso muitas vezes pode ser difícil por conta das inúmeras opções.

Para realizar a solicitação do seu empréstimo, antes, é necessário que você pesquise e procure por opções interessantes para você e sua situação financeira do momento.

1- O empréstimo é mesmo necessário?

PUBLICIDADE

Fazer uma solicitação de empréstimo é muito prático e ágil, pois diversas empresas e fintechs oferecem esses serviços. Todavia, o que devemos prestar atenção é na taxa de juros que, por muitas vezes, é muito elevada, o que acaba dificultando ainda mais nossa situação financeira.

Essa promessa de dinheiro rápido, muitas vezes é fantasiosa, pois são cobradas altas taxas de juros em cima do valor do empréstimo. Então, pense muito bem antes de realizar uma solicitação e veja se é realmente necessário.

Antes que você realmente peça o empréstimo, faça uma análise detalhada e veja se não é possível economizar um dinheiro ao invés de pedir emprestado, tente organizar um controle de custos da sua vida financeira e com isso economizar um pouco de dinheiro, fazendo essa ação é possível que você não precise pedir um empréstimo.

Através dessa análise, será possível que você encontre uma outra forma de fazer os pagamentos, economizando um pouco mais durante o mês ou fazendo renegociação para conseguir obter melhores condições de pagamento.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

2- Verifique se há outra forma de financiamento 

Faça uma longa análise e veja se não é possível realizar a compra com cartão de crédito, de forma facilitada e sem juros, pois muitos cartões oferecem essas condições para seus clientes.

Porém, não esqueça de analisar se vai ter condições de fazer o pagamento da fatura na data de vencimento , fique muito atento a isso, pois sabemos que o atraso no pagamento de faturas dos cartões, geram juros altos juros.

Outra boa opção que é possível fazer como forma de pagamento, é o crediário, que proporciona algumas facilidades.

3- Conseguirá pagar o valor do empréstimo?

Jamais faça uma solicitação de empréstimo sem antes consultar todas as regras e verificar se terá condições de fazer o pagamento futuramente.

A grande dica é que você saia das opções tradicionais e convencionais, pois geralmente são as que mais exigem taxas e juros, resultando em um valor alto e tornando-o mais difícil de realizar o seu pagamento.

Outra questão que deve ser levado como uma regra é que você deve encontrar um empréstimo que caia bem no seu orçamento para não se complicar depois, você deve fazer uma análise profunda de todos os dados do pagamento e ver se tem condições de assumir esse empréstimo, caso contrário procure outra opção.

Sendo assim, antes de realizar a solicitação, compare diversas opções de empréstimos disponíveis e veja qual a mais vantajosa para o seu caso, realizando essa análise você consegue escolher uma opção em que conseguirá fazer o pagamento das parcelas de forma facilitada e sem aquelas altas taxas de juros.

Leia também: Mercado Pago: Fintech passa a disponibilizar empréstimos em sua plataforma

Leia Mais

Procurando Cartão…