loader image

Cartão Superdigital x Cartão Nubank: Confira todas as informações!

21

Para quem está procurando um cartão de crédito que não cobre taxa de anuidade, o Super Digital e o Nubank podem ser duas alternativas interessantes. 

Estes dois cartões contam com diversas desvantagens e podem apresentar serviços semelhantes, ainda que tenham suas especificidades. A seguir, informaremos tudo sobre estes dois serviços para que você escolha o melhor, veja: 

CARTÃO SUPERDIGITALCARTÃO NUBANK
ANUIDADENão possuiNão possui 
RENDA MÍNIMANão exigeNão exige 
CONSULTANão realiza Realiza
BANDEIRAMastercardMastercard 

Qual o melhor cartão: Superdigital ou Nubank?

Cartão Superdigital

Atualmente os serviços digitais têm se popularizado e ganhando cada vez mais espaço no mercado, entre os serviços que contam com características atrativas está a Superdigital, uma conta digital que chegou ao mercado financeiro do país recentemente e, em pouco tempo, conquistou muitos brasileiros. 

Em especial, esta conquista está ligada às facilidades na hora de realizar transações, assim como o fato de que tudo é feito pelo aplicativo, sem nenhuma taxa ou burocracia. 

A Superdigital aprova ainda clientes sem que seja necessário comprovar renda, ademais, com a expansão do serviço, a empresa resolveu ampliar o seu catálogo. 

Foi a partir desta expansão que surgiu o cartão de crédito Superdigital, um cartão que pode ser solicitado junto com a conta da empresa e usado em conjunto com a mesma, desta forma, o cartão não conta somente com a função de crédito, mas também com a  função de débito. 

Contudo, o cartão Super Digital está na modalidade de cartões pré-pagos, desta forma, o seu limite não é determinado pela empresa que o oferece, mas, sim, pelo próprio cliente a partir de recargas.

Desse modo, este cartão pode ser uma boa opção para quem está em busca de um serviço que ofereça um maior controle de gastos, já que a recarga é realizada pelo cliente.  

Entretanto, esta modalidade pode oferecer ainda outras vantagens, como a ausência de consulta ao SPC e Serasa, dois órgãos de proteção de crédito bastante populares no país. 

Justamente por se tratar de um cartão pré-pago, o Superdigital abre mão da tradicional etapa de análise de crédito entre os cartões de crédito. 

As pessoas que escolherem contratar o cartão Superdigital tem a possibilidade de usá-lo para pagamentos em todos os estabelecimentos comerciais do mundo, desde que estes aceitem pagamento com a bandeira Mastercard. 

Além disso, é importante ressaltar que a empresa não exige comprovação de renda mínima para aprovar novos clientes, e as pessoas que o utilizam não precisa pagar nenhuma taxa de anuidade, por exemplo, ou manutenção da conta. 

Pontos positivos do cartão Superdigital sobre o cartão Nubank

Quando comparamos o cartão da Superdigital com o cartão de crédito Nubank, o Super Digital destaca-se em alguns pontos com vantagens que chamam a atenção dos clientes. 

Entre as vantagens encontradas no cartão Superdigital em relação ao Nubank, está a ausência de consulta aos órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa, dois dos órgãos de proteção de crédito mais populares no país. 

No caso do Nubank, todas as solicitações são submetidas a análise de crédito, e pessoas que estão negativadas têm suas chances de aprovação drasticamente reduzidas.  

Além disso, o limite de crédito do Nubank é determinado pela empresa, desta forma, os clientes não podem excedê-lo, enquanto no Super Digital o limite é determinado pelas suas recargas, o que pode ser uma vantagem. 

Os cartões pré-pagos contam ainda com o benefício do controle financeiro, diminuindo os riscos de endividamento dos clientes. 

Cartão Nubank

Os bancos digitais chegaram ao mercado financeiro para ficar e entre eles um dos mais populares atualmente: o Nubank. A instituição já teve seu cartão de crédito citado em uma pesquisa como o mais usado entre os jovens no Brasil. 

Este banco possui inúmeros serviços como a conta digital, empréstimos e o seu cartão de crédito, que conta com funcionalidades bastante conhecidas entre os cartões de crédito. 

O cartão do Nubank pode ser solicitado por qualquer pessoa, independente da sua renda mensal, já que a empresa não pede que seja apresentado qualquer comprovante de renda, entretanto, todas as solicitações estão sujeitas a análise de crédito. 

Isso significa que o Nubank analisa os dados dos clientes, seu histórico financeiro e também a sua situação no SPC e Serasa, o que impede que pessoas que estejam negativadas ou com o score muito abaixo da média recomendada, sejam aprovadas. 

As pessoas que passam por estas etapas e são aprovadas pelo Nubank recebem a possibilidade de fazer pagamentos com um cartão aceito em todo o mundo, nos mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados pela bandeira Mastercard. 

Além da tranquilidade do uso em viagens, por ter em mãos um cartão internacional, é possível usar o Nubank para pagamentos em ambientes virtuais. 

O uso deste cartão é totalmente gratuito, já que o Nubank não cobra nenhuma taxa de anuidade ou emissão dos seus clientes, assim como não possui taxa de manutenção para a sua conta, esta, por sua vez, oferece rendimentos vantajosos aos seus clientes. 

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão Superdigital

Quando comparamos o cartão oferecido pela Superdigital com o cartão de crédito do Nubank, algumas características do cartão roxinho acabam sendo mais vantajosas. 

Entre elas está a possibilidade de parcelar as compras realizadas com este cartão de crédito, enquanto os clientes do cartão pré-pago Superdigital não têm essa possibilidade por conta da sua modalidade, visto que seu limite é determinado pela recarga efetuada. 

Já no caso do Nubank, os clientes recebem um limite dado pela empresa, permitindo o parcelamento de suas compras. Outra importante vantagem do Nubank, em relação ao Superdigital, é o fato da conta digital que o acompanha gerar lucros, visto que têm rendimentos importantes. 

Pontos em comum entre o cartão Superdigital e o cartão Nubank

Ainda que os cartões Nubank e Superdigital tenham diferenças, podem ser destacadas também algumas semelhanças em ambos os serviços. Entre estas semelhanças destaca-se o modelo da empresa que os oferece. 

Ambos os cartões estão em catálogos de serviços de bancos digitais, desta forma, nenhum dos dois possui uma agência física a qual o cliente possa recorrer, todavia, é possível contar com um atendimento fácil e prático de forma digital. Além disso, ambas as empresas prometem um serviço livre de burocracia. 

Na prática, os dois cartões também tem um funcionamento semelhante, ambos possuem cobertura internacional, o que dá aos seus clientes tranquilidade na hora de usar o serviço dentro e fora do país. 

Nos dois casos, os clientes contam com um cartão que pode ter a sua versão virtual gerada diretamente no aplicativo de celular, que também pode ser excluída desta plataforma em caso de vazamento dos dados. 

Tanto o Nubank quanto o Superdigital são ainda acompanhados de uma conta digital totalmente gratuita, o que concede a ambos os serviços a versatilidade de incluir pagamentos no crédito e no débito no mesmo cartão. 

Além de ter isenção de taxa de manutenção da conta, os dois serviços também contam com anuidade 100% gratuita, o que significa que os clientes não precisam pagar nada pelo seu uso. 

No que se refere aos pré-requisitos, as empresas têm regras semelhantes, visto que exigem que os clientes tenham pelo menos 18 anos e residam no Brasil, além disso, nos dois cartões não é exigida a comprovação de renda mínima. 

As bandeiras dos dois cartões também é a mesma, o que significa que ambos são aceitos nos mais de 30 milhões de estabelecimentos que aceitam a Mastercard como forma de pagamento. 

Por fim, ambos os cartões citados contam ainda com tecnologia de pagamento por aproximação nas suas versões físicas, o que possibilita pagamentos mais rápidos, práticos e seguros. 

Qual a melhor escolha?

Agora que você foi apresentado a todas as vantagens e desvantagens dos cartões Superdigital e Nubank, é hora de escolher um dos dois para contratar. 

Para tomar esta decisão de uma forma mais segura, vamos te dar algumas dicas que te auxiliarão e deixarão este processo mais simples. A primeira delas é observar os requisitos de cada um dos cartões. 

Sabendo as regras de contratação, você pode acabar excluindo algumas possibilidades. Neste caso, o Nubank conta com análise de crédito e não é a opção correta para quem está negativado. 

Mas, o Superdigital, por sua vez, não tem análise de crédito e aprova negativados. Nos dois casos não há exigência de renda, portanto, ambos estão disponíveis para os mais variados níveis de renda mensal. 

Se você quer ter a possibilidade de fazer pagamentos parcelados usando o seu cartão de crédito, terá maiores benefícios e vantagens usando o Nubank, pois ele conta com esta possibilidade. 

Mas, se você planeja ter maior controle da sua vida financeira e quer ter acesso a um cartão que não tem limite pré-definido pela empresa, o Superdigital será a escolha mais vantajosa. 

Em suma, avalie qual dos dois melhor se encaixa nas suas necessidades de consumidor e peça o escolhido agora mesmo!