.

Cartão PayPal pré-pago x Cartão Mooba: Descubra todos os benefícios!

Cartão PayPal pré-pago x Cartão Mooba: Descubra todos os benefícios, lendo o nosso texto a seguir!
Anúncio

Os cartões de crédito pertencentes a bancos digitais têm ficado cada vez mais populares e se você está em busca de um serviço que seja oferecido seguindo esta proposta, livre de burocracia, pode se interessar pelo PayPal pré-pago e pelo Mooba. 

Estes dois cartões contam com diversas semelhanças apesar de estarem em modalidades distintas. A seguir te contamos os detalhes sobre cada um deles para que você saiba qual vale mais a pena, veja: 

CARTÃO PAYPAL PRÉ-PAGOCARTÃO MOOBA
ANUIDADEGratuita Gratuita
RENDA MÍNIMANão exige Salário mínimo 
CONSULTANão realiza Realiza
BANDEIRAMastercard Visa 

Qual o melhor cartão: PayPal pré-pago ou Mooba?

PAN MOOBA 3

Cartão PayPal pré-pago

Muito popular no Brasil, a PayPal teve a sua fundação nos Estados Unidos, sendo esta uma empresa que se dedica a facilitação e desburocratização dos pagamentos online. Com alguns anos de atuação no Brasil, esta empresa ganhou grande popularidade. 

Com o seu crescimento significativo fez-se necessária a expansão dos serviços oferecidos, sendo incluído também um cartão de crédito que pode ser uma ótima alternativa para quem busca uma forma de pagamento para usar no dia a dia. 

Entretanto, o cartão Paypal está na modalidade de cartões pré-pagos, desta forma são incluídas algumas especificidades neste serviço. Destaca-se nesta categoria principalmente a facilidade de acesso. 

Além disso, nos cartões pré-pagos a determinação do limite acontece de forma distinta, sendo este feito pelo próprio cliente, que deve realizar uma recarga antes de usar o cartão na função de crédito. 

Os cartões dessa categoria, como o Paypal, costumam chamar a atenção principalmente por serem de fácil acesso, já que possuem poucos critérios de avaliação, no caso do Paypal, por exemplo, não existe nenhuma exigência de renda mínima para aprovação dos novos clientes. 

Outra etapa de avaliação que não está presente neste cartão é a análise de crédito, sendo assim ele fica disponível também para quem está com o nome inserido em órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa. 

As pessoas que contratam o cartão de crédito PayPal têm acesso a um cartão com bandeira Mastercard que pode ser usado para pagamentos em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais, onde esta bandeira é aceita. 

É importante ressaltar que este é um cartão internacional, portanto, também pode ser utilizado no exterior. Para usufruir de todas essas facilidades e benefícios do cartão Pré-Pago, o cliente não precisa pagar nenhuma anuidade, emissão ou manutenção e o uso é totalmente gratuito.

Pontos positivos do cartão PayPal pré-pago sobre o cartão Mooba

Os cartões de crédito Paypal pré-pago e Mooba possuem importantes semelhanças, mas podem ser encontradas também algumas diferenças entre eles, nas quais estão contidas algumas vantagens para o cartão PayPal. 

As vantagens deste cartão relacionam-se principalmente com a modalidade a qual ele pertence, tendo em vista que este é um cartão de crédito pré-pago, categoria na qual existem algumas especificidades. 

Uma das principais especificidades é o fato dele ter seu limite determinado a partir de recargas, com isso os clientes têm mais controle financeiro, podendo evitar endividamento, por exemplo. 

No entanto, o principal atrativo desta categoria de serviços financeiros está na ausência de alguns requisitos comuns entre os cartões de crédito tradicionais, a principal delas é a consulta aos órgãos de proteção de crédito. 

No caso do PayPal não há consulta ao SPC e Serasa, desta maneira pessoas negativadas podem ser aprovadas, diferente do Mooba que inclui esta etapa de avaliação. Além disso, neste caso não é preciso comprovar renda mínima para ser aprovado, estando o cartão pré-pago Paypal disponível para pessoas de todos os níveis de renda. 

Outra vantagem que o cartão de crédito PayPal apresenta sobre seu concorrente Mooba é o acesso ao frete grátis em algumas compras realizadas com ele. 

Cartão Mooba

O Mooba está na lista de serviços do Banco Pan, um banco digital de grande relevância que tem chamado atenção pela facilidade de acesso aos seus serviços. 

O cartão de crédito Mooba, por sua vez, chama a atenção por ter entre as suas vantagens o cashback, que chama a atenção de quem procura um serviço que devolve parte do valor gasto em vantagens. 

Este cartão de crédito segue o mesmo modelo dos demais serviços do banco digital, tendo todos os seus processos realizados através do aplicativo da empresa. 

As pessoas que desejam aproveitar as vantagens deste cartão devem, no entanto, obedecer alguns critérios de avaliação da empresa. Uma das regras é ter pelo menos 18 anos, ser residente no Brasil e comprovar uma renda mensal igual ou superior a um salário mínimo. 

Outro ponto importante é que o cartão Mooba possui consulta ao SPC e Serasa, dessa forma, os clientes devem estar com o nome limpo para serem aprovados. 

Aqueles que passam por todas as etapas de avaliação da empresa e são aprovados têm a possibilidade de usar o Mooba para pagamentos em todos os lugares do mundo que são credenciados pela bandeira Visa, sejam eles físicos ou virtuais. 

Chama a atenção das pessoas que se interessam pelo Mooba o fato ele não possui nenhuma taxa de anuidade, o que pode ser considerado uma grande vantagem em um cartão com cashback.

Pontos positivos do cartão Mooba sobre o cartão PayPal pré-pago

Ainda que sejam bastante parecidos em alguns aspectos, os cartões de crédito Mooba e pré-pago PayPal apresentam algumas distinções entre si, sendo muitas delas fruto do fato de que estes cartões pertencem a categorias diferentes.

Isso porque o cartão PayPal é pré-pago, enquanto o Mooba é um cartão de crédito propriamente dito. Desta maneira, a determinação do limite de crédito acontece de forma diferente nos dois casos. 

No caso do cartão Mooba, os clientes recebem um limite determinado a partir da análise do crédito, que pode ser usado para compras sem que seja preciso fazer uma recarga prévia, além disso, este cartão conta com a possibilidade de compras parceladas, diferente do seu concorrente. 

Ademais, o cartão de crédito Mooba tem entre seus principais atrativos o cashback, uma vantagem que devolve parte do dinheiro investido em compras para a conta dos clientes, vantagens que chamam a atenção de quem quer recuperar parte do valor gasto. 

Outra vantagem importante apresentada por este cartão de crédito é a categoria da sua bandeira que é Classic, desta forma, os clientes têm acesso a alguns benefícios exclusivos  especialmente na hora de viajar. 

Um dos benefícios disponibilizados nesta categoria de cartões é o programa Vai de Visa, no qual os clientes têm seus gastos transformados em pontos que, posteriormente, podem ser trocados por descontos, benefícios, produtos e muito mais. 

Pontos em comum entre o cartão PayPal pré-pago e o cartão Mooba

Os cartões de crédito Mooba e PayPal pré-pago acumulam algumas semelhanças em suas características. Muitas destas semelhanças tem a ver com o fato de ambos serem oferecidos por instituições financeiras que atuam de forma digital. 

Desta maneira, ambos os serviços seguem um modelo que busca dar maior autonomia aos clientes, com um cartão livre de burocracias e altas taxas, além de oferecer todas as funcionalidades necessárias de forma online. 

Outra característica que é compartilhada por estes dois cartões é a ausência de taxa de anuidade, visto que ambos são livres desta tarifa para sempre, independente do valor dos gastos dos seus usuários. 

Em ambos os casos, os clientes recebem acesso a informações e operações financeiras dos seus cartões através de um aplicativo de celular que pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema Android e IOS. 

A solicitação destes cartões também pode ser feita através deste aplicativo ou de outro canal virtual das empresa sem que seja necessário sair de casa. 

No app, os clientes encontram também a opção de geração de uma versão virtual dos seus cartões, a qual pode ser usada para compras e assinaturas em ambientes virtuais, os quais muitas vezes são menos seguros para os dados do cartão. 

O cartão PayPal pré-pago e Mooba contam com tecnologia de pagamento por aproximação em sua versão física, desta maneira podem ser usados para pagamento de forma mais simples e ágil. 

Qual a melhor escolha?

Se você quer saber qual dos dois cartões apresentados é a melhor opção, mas ainda tem algumas dúvidas, acompanhe as dicas que daremos para chegar a uma conclusão. 

Os cartões Mooba e PayPal pré-pago compartilham algumas semelhanças importantes, mas podem ser encontradas também diferenças em seus serviços e serão estas diferenças que irão auxiliar na escolha de um deles. Destaca-se que estes cartões estão em modalidades distintas, sendo o Paypal pré-pago e o Mooba um cartão de crédito de fato. 

Dessa forma podem ser observadas algumas diferenças que ajudam a decidir qual dos dois é melhor para cada pessoa. Se você está negativado e quer ter acesso a um cartão que inclui benefícios na hora de fazer compras online, a melhor opção entre os dois serviços apresentados será o PayPal. 

No entanto, se para você o mais importante é ter em mãos um cartão de crédito que possa ser usado para compras parceladas e que tenham entre seus benefícios principais o cashback, a melhor alternativa entre eles será o Mooba.

CARTÃO PAYPAL PRÉ-PAGO

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao 1658839973625 7
SEM ANUIDADE
SEM RENDA MÍNIMA EXIGIDA
SEM CONSULTA AO SPC E SERASA
Para ser redirecionado para o site oficial do seu Cartão PayPal pré-pago, clique no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

CARTÃO MOOBA

CARTÃO DE CRÉDITO
cartao de credito mooba visa 6
BANDEIRA VISA
SEM ANUIDADE
CONTA DIGITAL
Vá direto para o site oficial do seu Cartão Mooba, clicando no botão abaixo!
Você será redirecionado para outro site

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…